Como o marketing de conteúdo pode te ajudar a criar uma relação duradoura com seus consumidores

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Para uma marca ser bem-sucedida hoje em dia, ela precisa se manter atual, saber a importância de se renovar e entender que o relacionamento com o público deve acompanhar os progressos tecnológicos e sociais. Nessa fase de amadurecimento que a internet está atingindo, algumas técnicas de marketing digital têm se mostrado bastante eficazes no que diz respeito à forma como a comunicação atinge o público. E uma das ferramentas mais eficazes hoje em dia é o Marketing de Conteúdo.

Marketing de conteúdo nada mais é do que criar e compartilhar uma comunicação relevante com o objetivo de desenvolver um relacionamento duradouro com seus consumidores. Ela pode vir em forma de whitepappers, campanhas de e-mail marketing, posts em blogs, em mídias sociais, vídeos e outros. A diferença principal entre o marketing tradicional e o marketing de conteúdo está no fato de que no marketing de conteúdo o foco não está em conteúdos promocionais. Nele, a preocupação principal é promover algo de valor para os consumidores e prospects.

Tendo em vista a grande importância dessa estratégia no cenário atual, abaixo estão listadas algumas razões pelas quais você deveria investir em marketing de conteúdo:

1) Os mecanismos de busca demandam conteúdo: Os mecanismos de busca estão cada vez mais requerendo conteúdos relevantes e de qualidade, que vão ao encontro do que os usuários estão procurando. O objetivo é que os resultados encontrados nas buscas realizadas sejam os mais úteis possíveis e, se o conteúdo que você criou for considerado relevante para o motor de busca, indica que o que você está oferecendo tem importância para aquilo que os seus usuários estão buscando.

2) Consumidores evitam propagandas e estão em busca de conteúdo: Seus consumidores estão sempre em busca de conteúdo. Eles se utilizam de conteúdo para aumentar seus conhecimentos sobre determinado assunto, mensurar a reputação de uma marca e embasar suas decisões de compra. Em geral, os usuários estão sempre procurando por informações que os ajudem a tomar a decisão certa.

3) Conteúdo permite a interação com consumidores em cada estágio do processo de compra: O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que visa um relacionamento de longa duração envolvendo usuários em cada etapa do processo de compra. É muito mais do que estabelecer apenas um contato inicial com a marca. Uma estratégia de marketing de conteúdo bem definida engloba tornar a marca conhecida, nutrir os seus leads com informação relevante sobre a empresa, seus produtos, projetos etc., converter estes leads em vendas e garantir que os seus consumidores sejam fidelizados, facilitando futuras conversões.

4) Marketing de conteúdo gera um excelente ROI: Ouvimos a todo momento da dificuldade de se mensurar um ROI. Na internet é muito mais palpável mensurar o retorno sobre o investimento das suas estratégias e, em muitos casos, de forma mais efetiva do que nos demais veículos de comunicação. Nas estratégias de marketing de conteúdo o objetivo é desenvolver uma relação de longa duração, afinal de contas, o seu conteúdo ficará disponível pelo tempo que você estiver disposto a deixá-lo disponível para os seus clientes.

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