Bruno Mello – Especialista

Experiência

Fundador e editor executivo do portal Mundo do Marketing. Formado em jornalismo pela FACHA e com MBA em Gestão de Marketing pela UFRJ, trabalhou no Jornal de Turismo, na Rádio Carioca cobrindo economia, em sites e revista sobre automobilismo e no site da TVE Brasil, hoje TV Brasil. Fez Planejamento de Comunicação e Assessoria de Imprensa e Marketing para ONGs e para a Organização Hélio Alonso de Educação e Cultura.

Disciplinas ministradas no IGEC:

Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing
Fórum de Tendências & Inovação – Mundo do Marketing

Carlos Nepomuceno – Doutor

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense/IBICT e consultor em estratégia no mundo Digital. Atualmente, se dedica a implantação de projetos de “Gestão de Desintermediação”. Escolhido como um dos 50 Campeões brasileiros de inovação, pela Revista Info, em 2007. É também co-autor junto com Marcos Cavalcanti do primeiro livro sobre Web 2.0 no Brasil: Conhecimento em Rede, da Editora Campus/Elsevier. Diretor Executivo da Pontonet, e recentemente tem trabalhado na Vale, BNDES, Petrobras, Dataprev, Prodesp, Embrapa e Natura.

Disciplinas ministradas no IGEC:

Inovação & Conversão 3.0

Cristiano Schueler – Mestre

13 anos de experiência profissional na área de Gerenciamento de Portfolio / Programa / Projeto / PMO e Processos, nas indústrias de Óleo e Gás, Mineração e Tecnologia da Informação. Com formação em Tecnologia da Informação e especialização em Gestão de Projetos, Gestão de Negócios e Mestrado em Administração pela PUC-RJ, possui nove anos de atuação em consultoria com foco em Projetos de Capital na Indústria de Óleo e Gás.

Disciplinas ministradas no IGEC:

Gestão de Projetos na Web e Metodologias Ágeis

Francisco Cota – Especialista

Profissional de Comunicação com foco em Estratégia de Marca, Identidade Verbal e Redação Publicitária. Pós-Graduado em Comunicação Integrada pela ESPM-RJ. Graduado em História pela UERJ. Experiência de 10 anos em empresa de grande porte e em agência de comunicação atuando em projetos de comunicação, design e branding. Experiência em mediações de focus groups de Arquetipologia Cultural. Inglês Fluente. Treinamento em Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz pela Escola de Negócios Mastermind. Workshop Linguagem de Futuro pelo Vanto Group.

Disciplinas ministradas no IGEC:

Processo Criativo

Graça Taguti – Mestre

Mestre em Novas Tecnologias da Comunicação e Cultura pela UERJ. Palestrante, Consultora de Mídias Sociais, Professora de Pós graduação em Marketing e Mídias Digitais. Jornalista, Publicitária, Redatora em agências de grande porte no Brasil, Diretora de Criação na Europa, em Portugal, na agência Leo Burnett, nos anos 90. Roteirista de vídeos corporativos, institucionais e documentários, na Proview Produções. Planejadora de Campanhas Motivacionais, de Relacionamento e de Marketing para públicos internos empresas como Shell, Coca Cola, Bradesco Saúde, Sul América. Caixa Economica Federal e Fiat, entre outras companhias de renome.

Disciplinas ministradas no IGEC:

Antropologia do Consumo e Comportamento do Consumidor