A Vida Imita a Arte: Filmes que Podem te Ajudar em sua Carreira

ANÚNCIO

Cinema

cinema
Foto: Reprodução

 

Assistir um bom filme é um prazer, uma pausa para o lazer. Sentar, comer pipoca e relaxar é bom demais, só que não é apenas isso. Um bom filme pode ajudar a aprimora a leitura se for legendado, muito bom para quem não tem o hábito de ler ou que alega não ter tempo.

ANÚNCIO

Outra coisa interessante é a informação que cada cineasta oferece por meio do filme. Muitas delas servem de alerta para práticas pouco convencionais que são pouco abordadas. Outra seria a de levar o telespectador a pensar, se posicionar junto com os personagens e analisar o certo e o errado, no sentido de comportamento.

Outra questão e talvez até a mais importante é quanto a orientação da superação. Em geral, os personagens que conseguem superar suas dificuldades emocionam e surpreendem pela força de vontade em alcançar seus objetivos. Talvez por isso, tantos personagens ficaram imortalizados na história do cinema como se tivessem sido reais.

Introdução Equipe Dicazine

ANÚNCIO

 

Filmes Interessantes

A vida imita a arte! essa máxima é por diversas vezes real. Inúmeros filmes, livros, peças de teatro nos auxiliam a resolver os problemas rotineiros de nossa vida. Seja nos dando mais motivação, seja nos mostrando que os problemas que temos não são tão grandes quanto parecem. Existem muito e muitos filmes que nos auxiliam na carreira. Vamos citar alguns deles.

– O Homem que Mudou o Jogo: Direção: Bennett Miller, é um dos vários filmes que usam o esporte como tema para tratar dos mais diversos aspectos profissionais e pessoais. O filme conta a história de um time de baseball com orçamento modesto que vem perdendo importantes atletas. O gerente do time, Billy Beane (Brad Pit) tenta conter os problemas, mas sem sucesso até conhecer Peter Brand (Jonha Hll). Beane adota as ideias de Brand e decide abrir mão de velhos conceitos de administração e passa a contratar jogadores pelo método defendido por Brand. A metodologia dá certo e o time vence vários jogos. O filme mostra como lidar com mudança, aborda princípios, obstinação, perseverança, além de deixar a mensagem da possibilidade de mudar o rumo das nossas vidas a partir da crença e da defesa inabalável de um princípio.

 

Reprodução
Reprodução

– Coach Carter – Treino Para a Vida: Direção Thomas Carter, este filmes trata da história de um treinador de basquete em uma escola da periferia dos EUA. Esta escola tem diversos problemas de indisciplina, criminalidade e falta de projeto de vida dos alunos. Carter tenta então transformar a vida destes estudantes usando o basquete como ferramenta. Ele incute no dia a dia deles conceitos de humildade, determinação moral e bons costumes para torná-los adultos melhores. Com inúmeras adversidades pelo caminho ele trava uma batalha com toda uma comunidade para não ir contra seus princípios.

– Wall Street – O dinheiro nunca dorme: Direção: Oliver Stone. Gordon Gekko (Michael Douglas) sai da prisão após cumprir pena por fraude financeira e, impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele passa parte do tempo palestrando e escrevendo livros. Até conhecer Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street. “O filme nos faz questionar até onde podemos ir para garantir sucesso e fama no mundo corporativo. Além disso, ensina a trabalhar com riscos”, afirma.

– Desafiando Gigantes: direção Alex Hendrick. Em seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor não consegue levar seu time, o Shiloh Eagles, a uma temporada de vitórias. Por isso, todos começam a vê-lo como um derrotado e a direção da escola pensa em demiti-lo. Em casa, as dificuldades também o jogam mais para o fundo do poço. A esposa quer muito ter um filho e, depois de alguns exames, o casal descobre que o problema está com ele. Como os tratamentos de fertilidade são caros, a idéia do filho é deixada de lado. Depois de tantos reveses, o pensamento de desistir de tudo lhe passa pela cabeça. Até que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé. E é na oração e na leitura da Bíblia que Taylor descobre a força da perseverança para vencer.

Depois de descobrir que a Bíblia pode ser a solução para sua vida, Taylor passa a usá-la no trabalho, contagiando os jovens que treina e promovendo mudanças na vida deles.

ANÚNCIO