Conheça este aplicativo para ler a Bíblia online

Somos aquilo que fazemos diariamente. Essa frase ficou famosa na internet por trazer às pessoas a ideia de que pequenos hábitos podem mudar uma vida inteira. E o hábito da leitura diária da Bíblia Sagrada tem um poder ainda maior porque vem de Deus.

O problema é que muita gente sofre com a falta de tempo e de organização, não sendo possível fazer a leitura da Palavra de Deus todos os dias. O aplicativo da Bíblia online é para essas situações e para todo mundo que quer ter na palma da mão o livro mais importante do mundo.

Neste conteúdo, você vai conhecer um dos melhores aplicativoa de Bíblia online. Ele é o que tem mais traduções e vídeos. Além disso, caminha para chegar a um objetivo: permitir que as pessoas que ainda não possuem a Palavra de Deus no seu idioma consigam essas versões.

Conheça este aplicativo para ler a Bíblia online
Foto: (reprodução/internet)
  • Por que baixar a Bíblia online
  • Quem está por trás da Bíblia online
  • O aplicativo da Bíblia online
  • O aplicativo da Bíblia para crianças
  • Como baixar o aplicativo da Bíblia online

Por que baixar a Bíblia online

Na internet, podemos encontrar milhares de histórias de pessoas que mudaram de vida com a leitura da Bíblia. O Andy Mineo é uma delas. Ele conta que as Escrituras os ajudou em um momento de sombra, sendo que chegou a duvidar da fé. E a Bíblia reverteu isso.

ANÚNCIO

Com relação ao fato de ter um aplicativo no celular ou no tablet para ler a Palavra de Deus, uma usuária de Hong Kong comenta que a facilidade é um diferencial. “Agora não tenho mais motivos para não ler a Bíblia. Eu adoro o Versículo do Dia”.

E o app que você vai conhecer a seguir tem uma versão infantil. A Jéssica G. diz que isso foi fundamental para criar a cultura e o hábito da leitura da Palavra de Deus na vida das filhas. “Os vídeos curtos reforçam a história e adoramos as músicas”.

Será que o aplicativo da Bíblia online é para mim?

O app da Bíblia online é para todos. Mas, especialmente, para as pessoas que querem estar mais próximas de Deus e dos ensinamentos divinos, mas acabam não fazendo isso pela falta de tempo devido a correria do dia a dia. Com o app, esse problema é resolvido.

ANÚNCIO

Assim, seja pela leitura ou pela escuta, dá para passar alguns minutos ou horas do dia sendo apreciado com o que há de mais divino na literatura: a Bíblia Sagrada. A ideia central do app é essa mesmo: de facilitar a vida de quem quer conhecer e relembrar as passagens de Deus.

Quem está por trás da Bíblia online

A YouVersion é uma plataforma que disponibiliza a Bíblia online e a Bíblia para crianças de forma gratuita. O que motiva é a busca para que todos possam ter intimidade com Deus, sendo uma ação que transforma vidas em qualquer lugar do mundo.

O papel da empresa é criar experiências únicas a partir da leitura do Livro Sagrado e que permitem encorajar as pessoas no dia a dia elas. Com o aplicativo, todo mundo pode adequar a leitura bíblica à rotina e criar um ritmo espiritual mais forte e próximo de Deus.

ANÚNCIO

Para tudo isso acontecer, cria parcerias que permite a tradução, revisão, impressão e distribuição de Bíblias em novos grupos de pessoas. O objetivo é chegar a mais de 1 bilhão de pessoas que ainda não tem acesso a uma Bíblia completa em seu idioma.

Conheça este aplicativo para ler a Bíblia online
Foto: (reprodução/internet)

O aplicativo da Bíblia online é mesmo gratuito?

O aplicativo que você está conhecendo neste conteúdo é sim gratuito. O objetivo dele é chegar ao maior número possível de traduções da Bíblia, sendo que a meta é até 2033. Para isso acontecer, ele funciona através de parcerias e doações.

Ou seja, não é preciso pagar para usar o programa, mas quem quiser fazer parte da comunidade poderá através de doações ou de parcerias. Entre as empresas que já fazem isso estão: American Bible Society, Bible League, City Bibles, Crossway, entre outras.

Agora que você conhece um pouco mais da história e da missão da YouVersion, vamos ver o que é preciso fazer para baixar o aplicativo da Bíblia online no seu idioma. Afinal, o primeiro passo é se aproximar de Deus, conhecendo seus ensinamentos e sua história divina.

O aplicativo da Bíblia online

Esse app da Bíblia já foi baixado em mais de 500 milhões de dispositivos únicos no mundo inteiro, o que o torna um dos mais conhecidos. Ele pode ser lido através de smartphones e tablets, sendo que também possui uma versão para web.

Conheça este aplicativo para ler a Bíblia online
Foto: (reprodução/internet)

A Palavra de Deus está com você. É com esse slogan que a YouVersion dá as boas-vindas aos novos usuários do aplicativo. Nesse programa há vários diferenciais, além do fato de ser grátis. Por exemplo, ele tem marcadores, anotações e planos de leitura.

Só que o grande atrativo é que conta com centenas de versões da Bíblia, sendo que a pessoa pode escolher aquela que mais gostar. Existe até versões em áudio, o que quer dizer que dá para ouvir a Bíblia em uma caminhada, no ônibus e em muitas outras situações.

As principais funcionalidades do app da Bíblia

Esse app conta com muitas funções, ferramentas e serviços que o torna interessante. Primeiro, ele permite a leitura da Bíblia em várias versões e, inclusive, áudio. Além disso, dá para assinar planos para ter porções diárias das Escrituras combinadas com seleções devocionais.

Conheça este aplicativo para ler a Bíblia online
Foto: (reprodução/internet)

Assim, se torna uma opção válida para aumentar as orações diárias e pedir benções para amigos e família. Tem como criar imagens bíblicas, destacando trechos dos Versículos e depois compartilhar com quem você ama e quer bem. Há uma pasta de imagens gratuitas.

O app também tem um viés social, onde permite que se encontre amigos e compartilhe ideias. Dessa forma, cria-se uma comunidade cristã, na qual também se acrescenta a ferramenta de criar eventos na Igreja. Ou seja, são muitos benefícios presentes neste app da Bíblia.

Conheça este aplicativo para ler a Bíblia online
Foto: (reprodução/internet)

O aplicativo da Bíblia para crianças

A versão para o público infantil foi feita em parceria com a OneHope, sendo que contém histórias bíblicas em um nível apropriado para as crianças. Isso permite que desde cedo elas possam lidar e entender os ensinamentos divinos.

O app da Bíblia para crianças que estamos mencionando aqui também é gratuito e pode ser baixado no Android, na Apple e no Kindle. Ele é disponibilizado em mais de 60 idiomas e já foi instalado em mais de 90 milhões de dispositivos únicos no mundo.

Já nessa versão, o slogan usado é “ajude seus filhos a amarem a Palavra de Deus”. O app está disponível no App Store, no Google Play e na Amazon AppStore. Entre os diferenciais, podemos mencionar as ilustrações, que são coloridas e atraem os pequenos para a leitura.

O que mais tem no app da Bíblia para crianças

Além das ilustrações, que faz com que esse aplicativo seja um verdadeiro livro de histórias divinas, ele também conta com uma navegação amigável. Assim, crianças podem usar sem dificuldades, ouvindo áudios, fazendo leituras e conhecendo a Palavra de Deus.

Hoje, é considerado um app de livros de histórias animadas mais amado do mundo, sendo que pode ser usado também nos tablets. Há jogos interativos e atividades que ajudam as crianças a se lembrar do que acabaram de aprender nos Versículos.

Para baixar no Android ou no iOS, basta ir até a página de aplicativos e digitar por “App da Bíblia para Crianças”. Lembrando que é uma criação da Life.Church. Ou você pode ir diretamente na página do YouVersion para encontrar os links diretos.

Como baixar o aplicativo da Bíblia online

O jeito mais tradicional de fazer o download de aplicativos é visitando a plataforma de apps do seu celular. Por exemplo, o sistema Android tem o Google Play Store e o iOS tem o App Store. Nesses lugares basta digitar “Bíblia Sagrada Áudio + Offline” para encontrar o programa.

Conheça este aplicativo para ler a Bíblia online
Foto: (reprodução/internet)

É importante notar que ele foi desenvolvido pela Life.Church. E antes de clicar em “instalar” ou “obter” é recomendado que se faça a leitura da descrição e dos comentários, para ter a certeza de que se está baixando o aplicativo correto.

Baixando os aplicativos da Bíblia pelo site

Mas, também há outra forma de baixar o app da Bíblia, que é visitando o site oficial. Nesse lugar, você encontra os links diretos para cada tipo de smartphone e também um QR Code que leva diretamente à página de downloads. É uma forma segura de baixar o app.

E para quem passa a maior parte do tempo sentado em frente a um computador, outra ideia pode ser a de usar o site da Bíblia online. As funcionalidades são as mesmas, só que tudo acontece na tela do seu computador ou notebook. Vale a pena conferir.

Como ler a Bíblia

Se você ainda não lê a Bíblia todos os dias, saiba que começar é o primeiro passo para criar o hábito e tudo bem se você não conseguir seguir uma regularidade diária nas primeiras semanas. O ideal é que vá adequando a leitura divina à sua rotina.

Alguns estudiosos falam que começar lendo 5 ou 10 minutos por dia já é suficiente para que o cérebro entenda a ideia. Depois, você pode aumentar para 15 ou 20 minutos. Assim, esses poucos minutos vão representar muito na sua vida a partir da Palavra de Deus.