As 7 empresas mais ricas do mundo

ANÚNCIO

O objetivo de toda empresa e gerar lucros, não importa se ela é grande, pequena ou média. Porém, o famoso ditado se faz valer, quanto mais, melhor.

Nessa linha, temos diversas empresas de sucesso pelo mundo, com ganhos bilionários e até e donos bem felizes. Confira abaixo as principais.

ANÚNCIO
As 7 empresas mais ricas do mundo

1 – ICBC

O ICBC, que é o banco da indústria e comércio da China, é o maior do mundo em ativos, tendo mais de 8 trilhões de reais.

O que contribuir com isso é o fato de que os quatro maiores bancos do país foram cooptados em ações, visando eliminar riscos de empréstimos e financiamentos.

E isso colocou um alto nível de endividamento em empresas e até mesmo no governo.

ANÚNCIO

Com essa ação, os pequenos acabaram se sobrecarregando no país e os grandes bancos tiveram vantagem, se aproveitando de pequenos depósitos para essas instituições.

2 – China Construction Bank

O banco chinês foi fundado como uma instituição para construção do povo da China, isso em 1954, oferecendo recursos para projetos de infraestrutura ao estado e emprestando também para alguns outros clientes.

Com mais de 3 milhões de clientes corporativos e 314 milhões de clientes como pessoas físicas, o banco tem ativamente mais de 10 trilhões, e não para de expandir, aumentando até para o exterior.

3 – JPMorgan Chase

O banco JPMorgan Chase tem um grande atrativo ao seu lado, sendo localizado nos Estados Unidos.

Ele é o maior e mais lucrativo banco americano, levando em conta o seu valor ativo e o de mercado.

Com um governo Trump com impostos reduzidos para as empresas e alta taxas de juros, o JPMorgan Chase ainda deve aumentar o seu lucro, que hoje já está na casa dos 26 bilhões de reais.

4 – Berkshire Hathaway

A Berkshire Hathaway é uma empresa provedora de seguros contra acidentes e de propriedades, transporte ferroviário, serviços públicos, fabricação e serviços de varejo, e finança, que é administrada pela CEO Warren Buffet.

Porém, a empresa vive em baixa, perdendo valor das ações no mercado, chegando a perder 16,5 bilhões.

5 – Banco Agrícola da China

Com serviços corporativos, fornecimento de produtos e varejo, o banco agrícola da China opera por um departamento corporativo e em 2018 foi o quarto mais do país, mas acabou tendo que pagar uma multa pesada, de 10 milhões de reais.

Mesmo assim, segue como um dos mais ricos de todo o mundo.

6 – Bank of America

O Bank of America teve a sua fundação em 1904, por Amadeo Peter Giannini, e a empresa que tem operações em serviços bancários voltados ao consumidor, tem em ativos mais de 8 bilhões de reais.

7 – Wells Fargo

Sendo o terceiro maior banco dos Estados Unidos, o Wells Fargo tem uma capitalização de mercado em mais de 980 bilhões.

Ele oferece um serviço de provedores bancários, como investimentos, financiamento, seguro e serviços comerciais, sempre operando por uma comunidade bancária.

A empresa acabou sofrendo um escândalo, com empregados abrindo contas falsas para bater metas, sendo 3,5 milhões de contas, e com isso, o Wells Fargo teve que pagar uma multa de 3,7 bilhões por mal tratamento aos clientes.

ANÚNCIO