Curso gratuito no Senac de Assistente de Pessoal – Veja como se inscrever

ANÚNCIO

Na disputa por uma vaga no mercado de trabalho, o conhecimento é essencial. Por isso, o profissional deve sempre buscar se atualizar para oferecer aquilo que o mercado precisa. Nesse sentido, o curso de Assistente de Pessoal é uma ótima opção.

O curso de profissionalização abre inúmeras oportunidades porque coloca pessoas sem nível superior em uma posição favorecida no mercado. No curso do Senac também é possível estudar de graça o que é uma imensa vantagem.

ANÚNCIO

O assistente de pessoal é o profissional responsável por atuar na área de departamento pessoal da empresa. Entre suas funções está cuidar da documentação de admissão, demissão e rescisão e prestar auxílio na administração dos funcionários da empresa.

Curso gratuito no Senac de Assistente de Pessoal – Veja como se inscrever
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça o que faz um assistente de pessoal e como se inscrever no curso gratuito do Senac.

O que faz o profissional de assistente de pessoal

Além das responsabilidade acima, também é responsabilidade do assistente de pessoal, admissão, folha de pagamento, folha de ponto e benefícios, organizar arquivos, fazer cálculos de salários e benefícios, manter atualizado o cadastro de funcionário e outras funções.

ANÚNCIO

Todas essas habilidades geram uma grande procura por esses profissionais. O que aumenta o número de vagas e a remuneração. Isso porque toda empresa precisa do trabalho de um assistente de pessoal.

Dessa forma, se especializar em uma área essencial no mercado de trabalho pode aumentar e muito as chances de emprego. Os alunos que se destacam podem garantir uma oportunidade gratuita de crescer profissionalmente.

Curso de Assistente de Pessoal Senac

O curso de Assistente de Pessoal do Senac dura, aproximadamente, 4 meses e tem foco no desenvolvimento das competências necessárias para o desempenho de todas essas funções que citamos.

Além disso, o curso estimula o desenvolvimento de uma atitude empreendedora, trazendo ainda mais benefícios. Mas, essas são características gerais e não refletem o curso como é oferecido nas diversas unidades Senac divididas pelo país.

Por isso, se deseja conhecer melhor o curso que irá fazer, vai precisar entrar em contato com o Senac da sua região. Pode-se fazer isso acessando o site principal do Senac e escolhendo a sua região e estado na aba “Unidades”.

Lá, o usuário será redirecionado para o site Senac do seu estado e lá poderá conferir todas as características relacionadas ao curso. Cada estado segue um diretriz de horários e dias de curso.

Programa Senac Gratuidade

Mas para fazer o curso gratuito vai precisar se inscrever através do Programa Senac Gratuidade (PSG). O programa é uma iniciativa do Senac e de diversas instituições federais que visa garantir o acesso à educação profissional por parte de pessoas de baixa renda.

Como se inscrever para estudar de graça

Para fazer a inscrição no curso e fazê-lo de forma gratuita, ou seja, através do PSG, tudo que precisa fazer é acessar o site Senac do seu estado e procurar pela página do programa, entre as abas do site.

Na página poderá conferir todos os cursos que são disponibilizados através do programa e, se o curso de Assistente de Pessoal estiver entre eles, basta seguir as instruções do site para realizar a sua inscrição.

O processo é simples e só preencherá a “Ficha de Inscrição” com dados pessoais, sendo informado dos documentos, local e data para a confirmação da matrícula. Fique atento aos documentos pois qualquer problema com eles pode resultar no cancelamento da inscrição e perda da vaga.

ANÚNCIO