Seja ator na Netflix – Como cadastrar-se

ANÚNCIO

Já se imaginou como ator na Netflix? Atuando em uma série ou até mesmo uma produção de grande porte? Agora isso não precisa mais ficar somente no campo da imaginação. Se tornar um ator na streaming não é um sonho tão difícil, como muitos realmente acreditam.

Ou seja, conhecendo os caminhos corretos, é só uma questão de ter o talento necessário e seguir os processos de forma adequada. A Netflix é hoje o serviço de transmissão online que oferece uma das mais amplas variedades de séries, filmes e documentários.

Todos com uma qualidade cinematográfica extraordinária e muitos, certamente, já premiados. Tudo isso, visto diretamente de vários dispositivos, ao redor do mundo conectados à internet. 

Destacar o Ator Netflix
Foto: Reprodução/internet

A Netflix

O grande diferencial da empresa é que, ao assinar seu serviço, você passa a ter direito de assistir a quantas séries e filmes desejar, onde e quando quiser, sem aqueles inconvenientes anúncios comerciais. Tudo isso por um valor mensal muito acessível. 

Outra vantagem da Netflix é que sempre se encontram novidades. A cada nova semana, também são adicionadas novas séries e novos filmes. Por isso, há uma constante necessidade de novos atores, casts e novos figurantes também.

ANÚNCIO

As Produções Originais 

As produções originais da Netflix, cada vez mais, têm ganhado destaque ao redor do mundo. Isso aconteceu porque o serviço de streaming de vídeo, por meio da internet, caiu rapidamente na boca e no gosto das pessoas. Inicialmente, a Netflix era somente uma simples locadora, que fazia entrega à domicílio dos filmes.

Mas, desde quando era um locadora, o grande diferencial da Netflix sempre foi oferecer títulos ilimitados para os assinantes. Com o auxílio da internet a plataforma aumentou imensamente seu potencial de alcance, como já eram os canais de TV por assinatura.

Processo de seleção da Netflix

Uma das questões mais importantes é que, da mesma forma que os grandes estúdios cinematográficos, a Netflix também faz parcerias. Para a produção de seus conteúdos originais, ela se associa com empresas específicas.

Além disso, ela também fecha acordos temporários com algumas produtoras, com diretores e produtores. Contudo, para que os atores ganhem papéis de maior destaque na Netflix, certamente devem passar pela criteriosa análise da produção executiva.

E não deles, mas também dos responsáveis pelos roteiros e, principalmente, pela dramaturgia, além da coordenação geral do filme ou da série. Entretanto, apesar desses níveis todos de hierarquia, a produção de elenco normalmente tem bastante autonomia para a seleção.

Seja de figurantes, ou de atores com papéis secundários. Claro que a direção também possui uma enorme influência sobre os personagens dos filmes, dos documentários, dos shows e, claro, das séries.

Produtoras e escolas referência  

A Netflix produziu, no ano passado uma série específica sobre a “Operação Lava-Jato”. Esse é um dos maiores – se não for o maior – acontecimento político-social que já aconteceu no Brasil.

A série foi idealizada pelo gênio do cinema, o José Padilha. Portanto, grande parte das gravações feitas foram produzidas no Brasil.  Em todo caso, a Netflix comumente recebe apoio de uma (ou mais) produtoras da América Latina.

E, assim sendo, possivelmente, uma produtora brasileira. Como, por exemplo, a O2 Filmes, ou a Conspiração Filmes, dentre outras. As produtoras de elenco, usam um sistema profissional para produção de casting.

Um dos nomes mais fortes é a da empresa Elenco Digital. Existem ainda, algumas escolas de atores que são referência por terem diversos atores que antes de deslancharem na carreira passaram por elas, entre os principais nomes estão: 

  • Escola de Atores Wolf Maya.
  • Casa as Artes Laranjeiras.
  • Teatro Escola Macunaíma.
  • Escola de Atores CCPAC RJ.
  • O Tablado.

Cadastro para figurante Rede Globo 

Além da Netflix, existem vagas disponíveis também para ser um figurante da Globo. A verdade é que muitas pessoas sonham em projetar-se, com destaque, tanto no cenário nacional como no internacional, se tornando artistas e/ou modelos.

Enquanto a Netflix é uma referência mundial, a Globo aparece como referência nacional. Principalmente na revelação de atores, modelos e artistas.

ANÚNCIO