Boa Forma: Disciplina é a Chave Para Ter Um Corpo Bonito e Definido

ANÚNCIO
corpo1
Foto: Reprodução

 

Todo ano quando nos aproximamos do verão é a mesma coisa, uma verdadeira correria para as academias para tornar o corpo perfeito, só que como os efeitos que se espera atingir não pode ser em tão pouco tempo, querer que o corpo se torne uma escultura em apenas um mês, muitos apressadinhos buscam outros caminhos.

ANÚNCIO

 

A atenção com a aparência física, desde que não seja algo que esteja respondendo a pensamentos obsessivos, pois aí cabe uma questão psíquica que precisa ser avaliada por um profissional qualificado, quando o objeto de desejo está focado apenas no próprio corpo. É muito natural tanto para a saúde como para o equilíbrio mental, pois estar bem consigo é bom para autoestima.

 

Desespero para alcançar o peso desejável

corpo2
Foto: Reprodução

 

ANÚNCIO

Medidas pouco saudáveis para chegar ao modelo que idealizou mentalmente, pode estar fora da realidade do biótipo do indivíduo, sem contar os riscos aos quais se expõe e os possíveis danos, nos quais muitos são irreversíveis.

Fazer dietas radicais sem orientação com falsas promessas ou informações não confiáveis é um risco à saúde. Cirurgias em locais não autorizados pelos órgãos competentes ou mesmo em clínicas que cobram preços muito baixo, tem sido notícias todos os anos nos jornais, infelizmente, muitas pessoas vão a óbito, tudo em busca da tão sonhada beleza perfeita.

 

Não se desespere com essa argumentação, a proposta é só para chamar a atenção de que com um pouco de paciência poderá obter os ganhos físicos que tanto busca de maneira saudável e natutal.

 

Tem solução 

Para ter sucesso em tudo o que imaginar é necessário planejamento, disciplina e determinação. Com isso é perfeitamente possível alcançar seus objetivos, tudo vai depender do quanto está disposto (a) ao que quer. Uma coisa é certa; o resultado da plástica do corpo pode não ser em um mês, em compensação será duradouro.

 

Comece consultado um médico para avaliação da saúde. Estando tudo ok se inscreva-se em uma academia, mas lembre-se, tem que ser próximo ao trabalho ou sua casa para não ficar com preguiça depois, tem que ser no embalo do dia a dia.

 

Peça orientação a um (a) nutricionista para montar o cardápio ideal. Essa consulta é muito importante, especialmente na primeira fase, que é a de adaptação a novos hábitos.Antes de se arrepiar imaginado que vai ficar a base de alface, gelo e água, converse com o profissional sobre suas preferências alimentares para que não se torne um sacrifício.

Além dos exercícios na academia, se possível fazer aulas de dança de salão, pois além de relaxar, queima calorias, melhora o condicionamento físico, auxilia a consciência corporal e melhora a qualidade do raciocínio, ou seja; excelente para o cérebro.

 

No mundo das celebridades

 

A atriz Débora Seco é um exemplo de boa forma e ela mesma afirma que para conseguir o corpo perfeito é preciso muita disciplina. Como na carreira de atriz é preciso estar disposta a se adequar ao efeito sanfona sem perder a saúde, ela conseguiu emagrecer 11 quilos rapidamente para um novo trabalho com suporte e acompanhamento médico e nutricional.

Percebe-se aqui que se recorrer aos meio radicais que citamos no início, mesmo uma pessoa em que o organismo já esteja preparado para tantas alterações, não é indicado seguir sem aconselhamento específico e profissional.

 

Tenha calma, respeite seu corpo e viva bem!

 

ANÚNCIO