Bolsa Família: como visualizar o calendário 2020

ANÚNCIO

O calendário com as datas de pagamento do Bolsa Família 2020 já está liberado. Essa informação é importante para todos os beneficiários do programa e que ainda não tiveram acesso à tabela de pagamento.

O lançamento do calendário é feito todo início de ano e segue até o último mês – dezembro. Assim sendo, portanto, os benefícios sociais já começaram a ser pagos desde o dia 20 de janeiro.

ANÚNCIO

Quer ficar por dentro de tudo sobre o saque do Bolsa Família neste ano? Continue a leitura deste artigo e confira em que dia vai poder sacar os recursos conforme o seu número de identificação.

calendário bolsa família
Foto: (reprodução/internet)

Programa Bolsa Família

O programa foi criado para ajudar famílias de baixa renda. Afinal, para muitas pessoas esse é o único provento da renda familiar.

Entendendo essa situação, o Governo Federal oferece oportunidades em cursos gratuitos de capacitação profissional, solicitação de marcador de energia elétrica na modalidade baixa renda, entre outras iniciativas.

ANÚNCIO

Atualmente, são muitos os recursos que visam contribuir com o aprimoramento pessoal de modo que tenham condições de deixar a dependência do Bolsa Família.

Qual a data de pagamento do Bolsa Família?

A família que tem direito ao programa tem que consultar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), que fica no cartão magnético da pessoa responsável.

Com esse número, é possível olhar no calendário do Bolsa Família para saber o dia do recebimento do pagamento.

Na prática, quem tem o final 1 no número do NIS pode sacar os recursos a partir de 18 de janeir. Já com o final 2, a data é a partir de 21 do mesmo mês e assim por diante.

Mantenha os dados do NIS atualizados

Portanto, fique atento: a data em que o beneficiário poderá receber o benefício do Bolsa Família é de acordo com o número final do NIS.

Uma dica importante é ficar sempre com os seus dados atualizados para evitar problemas na hora de receber os recursos. Para mais informações, recomendamos que você consulte o portal do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome.

Maior poder de compra para os brasileiros

Em toda a história de atuação do Bolsa Família, 2020 é o ano em que os beneficiários poderão usufruir de um maior poder de compra. Afinal, a partir de agora será feito o pagamento da 13ª parcela do programa, bônus inédito definido em abril deste ano.

O mais interessante é que esta parcela virá acompanhada do pagamento do mês de dezembro, ou seja: pagamento em dobro para as festas de fim de ano!

Ações de combate a fraude

Segundo Osmar Terra, ministro da Cidadania, a manobra expressa bem a valorização do Bolsa Família no atual governo. Além disso, o ministro deixou claro que a melhoria só foi possível graças às ações de combate a fraudes no programa.

Ou seja, aqueles casos de pagamentos indevidos estão sendo, a cada dia mais, desativados da folha de pagamento. Dessa forma, quem realmente precisa do dinheiro poderá contar com uma quantia mais adequada.

Ele disse:

Dentro desse programa já otimizado que nós vamos ter um valor maior de recursos do orçamento, e também vamos contar com uma parte de valores que vamos tirar com o pente-fino

Quando efetuar o saque do benefício?

O programa diz que quem tem direito ao benefício tem até 3 meses, isto é, 90 dias para realizar o saque mensal. Assim, após esse período, o valor volta para o Governo Federal.

ANÚNCIO