Cartão Cidadão – Saiba como solicitar o seu

ANÚNCIO

Conhecido por ser o cartão do trabalhador brasileiro e pela sua praticidade. O Cartão Cidadão facilita o saque de benefícios sociais e trabalhistas. Isso facilita a vida do trabalhador que escapa de filas nas agências bancarias para garantir seus direitos.

Trata-se de um cartão tarjado e magnético portanto de uso pessoal e intransferível, semelhante aos cartões de crédito e débito convencionais. Mas, uma dúvida comum na vida de muita gente é sobre como solicitar o cartão de forma segura e confiável.

ANÚNCIO

É importante manter o Cartão Cidadão disponível, sempre que precisar fazer o saque de alguns benefícios, como: Seguro Desemprego, saque do FGTS, PIS, dentre outros. por aqui, vamos informar todos as informações importantes sobre o tema.

Consultar o saldo do cartão cidadão na internet é simples! Saiba como
Fonte: reprodução/internet

Entenda como funciona o Cartão Cidadão e aprenda a solicitar o seu

O uso do Cartão Cidadão

Com o Cartão Cidadão é possível consultar seu saldo, extrato, rendimentos e realizar o saque dos benefícios. É por meio deste cartão que todos os benefícios pagos pelo Governo Federal através da Caixa Econômica Federal chegam ao trabalhador.

ANÚNCIO

Isso permite que o trabalhador faça o recebimento de maneira simples de todos os seus benefícios pagos pelo governo. Isso garante mais segurança no processo de pagamento do benefício social também.

Quem tem direito ao Cartão Cidadão?

O cartão cidadão é voltado para as pessoas que tem direitos trabalhistas para receber ou para quem está inscrito em programas sociais e não possuem alguma conta na Caixa Econômica Federal.

Para consultar saldos disponíveis para recebimento, o usuário poderá acessar o site da Caixa e acrescentar os seus dados, ou então, fazer o download de alguns dos aplicativos. O banco está sempre inovando para que as pessoas possam resolver a maioria das pendências sem precisar sair de casa. 

Como solicitar o cartão cidadão?

Se o trabalhador possui conta individual na Caixa tem o benefício depositado diretamente na conta portanto não sendo necessário a emissão do Cartão Cidadão. Caso não tenha essa conta, o trabalhador deverá estar com seus dados cadastrais atualizados junto à Caixa.

Será necessário levar um comprovante de endereço recente, mais os documentos pessoais a uma agência da Caixa Econômica mais próxima da sua casa. O Cartão Cidadão é uma forma inteligente de receber benefícios sem complicação.

Como utilizar o Cartão Cidadão

Após o recebimento do cartão da Caixa, o trabalhador deverá cadastrar uma senha de acesso, que deverá ser pessoal e intransferível, que será utilizada em praticamente todas as movimentações e consultas feitas através dele.

A senha do Cartão Cidadão poderá ser cadastrada pelo trabalhador diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal nos caixas, ou então, podendo ser cadastrada em uma Casa Lotérica.

Há também a opção de realizar o cadastro de senha Cartão Cidadão pelo telefone portanto fazendo apenas que o trabalhador siga as instruções que serão passadas na ligação.

Contato Caixa

Mas, considere que também é possível solicitar o seu cartão cidadão por meio do telefone 0800 726 0207, em todo o caso é fundamental que o trabalhador tenha em mãos o número de inscrição no Programa de Integração Social, o PIS, em caso contrário não conseguirá a sua solicitação.

ANÚNCIO