Cartões de crédito Caixa: aprenda como solicitar

Com os cartões de crédito Caixa, o consumidor pode ter acesso a diversos benefícios. Entre eles, as vantagens de parcelamento em vários meses e até mesmo a possibilidade de comprar na internet, através das lojas online, nas quais os produtos têm preços bem melhores.

ANÚNCIO

Mas, nem todo mundo sabe o que é preciso fazer para solicitar o cartão de crédito Caixa. Este é um dos mais seguros, confiáveis e tradicionais do país. O processo do pedido é muito simples e, com a aprovação, o cliente pode ter acesso a todos esses benefícios.

A seguir, conheça um pouco de tudo o que o cartão de crédito Caixa pode oferecer. Além disso, veja um breve passo a passo de como é feito o pedido do cartão de crédito, levando em conta que existem vários tipos e opções atualmente disponíveis no mercado.

Cartões de crédito Caixa: aprenda como solicitar
Foto: (reprodução/internet)

Cartão de crédito Caixa: benefícios

Ter a vantagem de contar com um cartão que é emitido por um grande banco e totalmente confiável já é uma grande vantagem. Porém, o consumidor ainda pode contar com benefícios direto no ato da compra, como o pagamento em até 40 dias sem juros.

Isso vale para todo e qualquer cartão da Caixa que tenha a função de crédito. O único detalhe é que o consumidor vai precisar combinar o dia da compra com o dia do fechamento da fatura, dando então os 40 dias de prazo para pagar.

ANÚNCIO

Acessibilidade de pagamento e atendimento

Outro benefício é o prazo de parcelamento. Isso varia conforme o estabelecimento comercial, mas de forma geral, o prazo maior vai até 48 meses. É claro que existe o acréscimo de juros, porém você poderá pagar as contas em até 4 anos.

E ainda tem o fato de que a Caixa é um banco muito tradicional com mais de 100 anos. Dessa forma, conta com pontos de atendimento, agências bancárias e caixas eletrônicos espalhados em toda Brasil. Portanto, realizar os saques em dinheiro não será problema.

ANÚNCIO

Para saber mais sobre as vantagens, confira o vídeo abaixo:

Como solicitar o cartão de crédito Caixa?

Para solicitar o cartão de crédito da Caixa, o ideal é que o consumidor conheça as várias opções que estão disponíveis no mercado. Afinal, sempre tem aquele que é ideal para você, levando em consideração o benefício das milhas aéreas ou do valor da anuidade.

Portanto a recomendação é ir diretamente até uma das agências bancárias da Caixa. Lembre-se de estar com os seguintes documentos originais em mãos:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

O score financeiro é analisado

Após a apresentação dos documentos e escolha do cartão ideal o gerente vai estudar a análise financeira e o score. Então, o cliente deve aguardar a análise e, se for aprovado, vai receber o cartão em casa nos próximos dias.

Para quem já é cliente do banco há algum tempo, pode pedir um cartão de crédito Caixa pré-aprovado. Isso porque a Caixa faz a análise conforme os pagamentos realizados e o uso da conta do cliente. Nesse caso, o cartão também vai chegar na sua casa!

As taxas do cartão da Caixa

Cada cartão de crédito Caixa tem um valor de anuidade. O Elo Nanquim, por exemplo, é o mais completo e com mais benefícios. Ele tem anuidade de R$ 800. Já o Elo Grafite custa anualmente R$ 400 por exemplo. Portanto, lembre-se de consultar esta informação ao escolher o seu crédito.

O ideal é pedir ao gerente a tabela completa de preços dos cartões, pois ainda podem existir a cobrança de taxas de juros. Por exemplo, no caso de atraso no pagamento da fatura, é gerada uma multa de 2% sobre o valor da fatura.

Além disso, existem os juros de parcelamento da cobrança. A taxa mais atualizada da Caixa para estas situações é o percentual de 2,90% ao mês. Você pode consultar a tabela de tarifa completa aqui neste link.