Confira 13 truques para passar a camisa social

ANÚNCIO

Peça precisa de cuidado extra; ferro adequado e uso da água podem ajudar no processo.  Há quem goste e há quem odeie. Estamos falando de um dos serviços domésticos mais repetitivos: passar roupas.

E uma das peças mais indesejadas é a camisa social. Além do próprio tecido que muitas vezes são bem difíceis, a camisa de botão tem muitos detalhes como gola, bolso, cava, colarinho. E deixá-la alinhada não costuma ser tarefa fácil.

ANÚNCIO
Confira 13 truques para passar a camisa social

Mas, alguns truques podem facilitar este árduo trabalho.

1 – Lavagem

O cuidado tem que ser tomado a partir do momento que você vai lavar a peça. Use amaciante! E nada de colocar a camisa para ser centrifugada. Este processo pode deixá-la muito amarrotada.

2 – Cuidado com a quantidade

Não encha muito a máquina quando for lavar camisas. Deixe espaço para as peças ficarem livres durante a lavagem. Isso ajuda a evitar os amassados.

ANÚNCIO

3 – Hora do varal

Chacoalhe a camisa antes de estendê-la no varal. E nada de deixar a peça esquecida no sol. O ideal é tirar ela da exposição assim que a secagem completa acontecer.

4 – Ferro a vapor

Se tiver como escolher, o ferro a vapor é o mais indicado. O utensílio faz o trabalho para desamassar a peça de uma forma mais tranquila. Se o seu ferro é a seco, prepare o muque, já que você vai precisar de força extra. Um borrifador de água também é bem-vindo.

5 – Colarinho

Esta parte parece complicada, mas não é. Coloque o colarinho do lado avesso e vá passando o ferro da parte central para os lados. Não se esqueça de virar a camisa para passar o lado correto.

6 – Ombros

Nesta parte você precisa abotoar a camisa e deixar a área dos ombros bem esticadas na tábua de passar. Aí é só passar cada lado de uma vez.

7 – Mangas

Aqui a camisa é mantida abotoada porque você vai precisar dobrar as mangas seguindo a costura e deixá-las bem esticadinhas.

8 – Punhos

Os punhos precisam estar desabotoados para você passar os dois lados. Dica: nada de passar os botões, apenas passe o ferro em volta do adorno.  

9 – Frente

A camisa precisa estar abotoada para você deixá-la esticada na tábua. Vá com o ferro no sentido aos ombros e no entorno dos botões.

10 – Costas

Estamos quase acabando! Deixe a camisa aberta e, de costas, coloque a peça na tábua. Aqui você também vai precisar passar no rumo aos ombros para baixo.

11 – Dica básica

A gente sabe que você passa a camisa de um lado e amassa do outro. Quando isso acontecer, tenha um borrifador de água por perto. Espirrar o líquido pode ajudar no trabalho.

12 – Dicas de ouro

Depois de passar a sua camisa social, coloque a peça no cabide. Outro detalhe que você não pode esquecer é olhar a etiqueta da camisa. Cada peça tem uma orientação de temperatura, produtos que não podem ser usados, etc.

13 – E se a peça sair suja?

Se mesmo depois de sair da máquina, a camisa sair suja, nada de passar. Isso pode potencializar a mancha. Coloque para lavar novamente.

ANÚNCIO