Curso gratuito de Técnico em Contabilidade do Senac – Como fazer a inscrição

O curso de Técnico em Contabilidade do Senac é uma ótima oportunidade de profissionalização e de entrada no mercado de trabalho. Com ele, o interessado e matriculado aprende as competências para desempenhar a função.

Um diferencial do curso do Senac é que antes mesmo antes da conclusão desse curso gratuito, o aluno já pode começar a trabalhar através dos programas estágios nos quais a instituição tem parceria. 

ANÚNCIO

Fazer um curso do Senac é uma das formas mais práticas e eficientes de adquirir conhecimento profissional para conseguir se destacar no mercado de trabalho. Dessa forma, os profissionais podem garantir uma experiência profissional mais qualificada.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja como se cadastrar no curso de Técnico em Contabilidade

O que faz um técnico em contabilidade

A grande vantagem dessa profissão é a capacidade ampla de atuação. Praticamente todas as empresas, de todas as áreas e de todos os portes, contratam um técnico em contabilidade. Isso garante uma ampla disponibilidade de vagas e melhores salários e benefícios para o profissional.

ANÚNCIO

Um técnico em contabilidade também pode atuar em diversas áreas diferentes. O que aumenta ainda mais o leque de oportunidade de trabalho em todo mercado nacional e em toda região do país.

Ele é o profissional responsável por efetuar a escrituração de atos administrativos e lançamentos contábeis em geral, fazer o controle financeiro de contratos e projetos, classificar e conferir os documentos de natureza financeira e contábil, entre outras funções.

Curso de Técnico em Contabilidade do Senac

O curso tem uma duração média de 11 meses e tem foco no desenvolvimento do aluno em competências fundamentais para atuar na área fiscal, departamento pessoal, documentação para legalização, abertura e baixa de empresas e rotinas financeiras e administrativas em geral.

ANÚNCIO

No entanto, tanto essas características como outras, podem variar de acordo com as regiões onde existem unidades Senac. Por isso, para conhecer melhor o curso disponível na sua região, acesse o site do Senac na aba “Unidades”.  

Para fazer o curso gratuitamente é preciso se inscrever através do Programa Senac Gratuidade (PSG). Este programa é um acordo entre diversas instituições federais e o Senac que visa garantir o acesso à educação profissional por parte de pessoas de baixa renda de até 2 salários mínimos per capita.

Como se inscrever no curso

Se atende à essa exigência é possível se inscrever no curso de Técnico em Contabilidade de forma gratuita através do PSG. Para isso, acesse o site do Senac do seu estado e procure pela aba de vagas gratuitas.

Ao acessar a página do programa é possível acessar todos os cursos disponibilizados de forma gratuita e se o de Técnico em Contabilidade estiver entre eles, basta seguir as instruções do próprio site para se inscrever.

Na inscrição, deve-se preencher a “Ficha de Inscrição” com informações pessoais, com todos os documentos necessários e também data e local para efetivação da matrícula do curso.