Luto? 3 craques que vão aposentar ao final da temporada

ANÚNCIO

Os esportes são muito importantes nas vidas das pessoas, seja nas Américas, Europa ou Ásia, todos tem uma paixão inexplicável por algum time de algum esporte.

Dentre eles, o futebol é o maior. O futebol tem o poder de fazer algumas pessoas virarem ídolos de uma torcida, de um país ou até mesmo da maior parte do Mundo.

ANÚNCIO

Em alguns casos, os ídolos são até mesmo tratados como entidades ou recebem homenagens de seus fãs, que em muitos casos colocam o nosso de seus filhos o mesmo do seu ídolo futebolístico.

Fim de Carreira!

O problema é que a carreira de um jogador é considerada curta, jogando geralmente por cerca de 17 anos em alto nível, até se aposentar ou escolher um novo caminho que permita acompanhar o seu declínio físico.

Nesse momento, os fãs já esperam para o pior, a aposentadoria.

ANÚNCIO

Abaixo, listamos alguns dos maiores ídolos mundial que já pronunciaram sobre a sua aposentadoria no final da próxima temporada (que termina aproximadamente em Junho). Confira!

1 – Petr Cech

Luto? 3 craques que vão aposentar ao final da temporada

O goleiro é uma das referências do século em sua posição, tanto para o seu país (República Tcheca), tanto em alguns clubes que já atuou.

O goleiro foi revelado pelo Viktoria Plzen, onde foi vendido para o Sparta Praga e consequentemente o Rennes, da França.

Após a passagem por esses clubes, chegou a grande chance da carreira de Cech, o Chelsea.

Com a camisa dos Blues, o goleiro teve a fase mais vitoriosa da sua carreira, onde conquistou quatro Premier League e a tão Champions League, primeira e até o momento única da história do Chelsea, assim fazendo o goleiro ser ídolo no clube inglês.

Após todos esses títulos e se tronar figurinha carimbada entre os torcedores do time de Londres, Cech foi para no rival, o Arsenal.

Lá o goleiro atuava em um bom nível técnico, porém, perdendo um pouco do seu nível físico, assim parando no banco de reservas da atual temporada.

Sem definir o seu futuro fora das quatros linhas, o goleiro já anunciou publicamente a sua aposentadoria.

“Essa é a minha vigésima temporada como jogador e já são 20 anos desde o meu primeiro contrato, então sinto que é a hora certa de anunciar que vou me aposentar no final desta temporada” – escreveu o goleiro

2 – Xavi

Luto? 3 craques que vão aposentar ao final da temporada

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona e da seleção espanhola, Xavi Hernández é mais um dos craques que podem pendurar a chuteira no final desta temporada.

Considerado um dos melhores meias da história, tendo até mesmo marcando um novo estilo de jogo, com passes curtos e muita posse de bola, o espanhol atualmente defende o Al Sadd, do Catar.

Segundo o jornal espanhol “AS”, o atleta já comunicou o clube e a seus amigos mais próximos a intenção de encerrar a carreira no final da temporada, que vai ser em Abril de 2019.

Fora de campo, Xavi já manifestou a vontade de se tornar treinador em um futuro próximo, tendo como objetivo principal, treinar o seu clube de coração, o Barcelona.

3 – Arjen Robben

Luto? 3 craques que vão aposentar ao final da temporada

Após uma longa e vitoriosa passagem pelo Bayern de Munique, Robben anunciou que deixará o clube no final da temporada.

Aos 34 anos, o holandês ainda não decidiu se irá aposentar ou se abraçará um novo projeto em sua carreira.

Ao ser perguntado sobre o seu futuro em uma entrevista concedida ao “Kicker”, o jogador comentou sobre a chance da aposentadoria, mas também não deixou de ressaltar que ainda pode atuar em alto nível.

“Não está totalmente claro, talvez pare de jogar, mas vou esperar e ver as oportunidades que terei. Se alguma proposta surgir, tudo bem, irei analisá-la a 100%. O jogo com o Benfica na Champions League confirmou que ainda posso jogar ao mais alto nível” – comentou Robben, deixando a entender que ainda deseja atuar no futebol europeu.

ANÚNCIO