Curso de Aeromoça – Como matricular-se

ANÚNCIO

No curso de Aeromoça, também conhecida como comissária de bordo, a profissional aprende a zelar, em primeiro lugar, pela segurança dos passageiros e também o conforto e tranquilidade dos clientes do transporte aéreo.

Apesar da profissão não exigir curso superior, é necessário passar tanto por exames, como por treinamentos específicos. Até porque, essa profissional vai se tornar habilitada para auxiliar o comandante da aeronave.

ANÚNCIO

Acima de tudo, encarregando-se do fiel cumprimento das normas relativas à segurança. Tanto com os procedimentos normais ou regulares, como também com os protocolos de emergência já estabelecidos pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Aeromoça
Fonte: (Reprodução/internet)

Então, se você tem curiosidade em saber onde fazer um curso para ser aeromoça, continue neste artigo e veja como essa profissão é séria e importante.

Sobre o curso de Aeromoça

Hoje em dia é possível fazer os cursos para ser Aeromoça sem nem sair de casa, já que muitas instituições começaram a desenvolver um conteúdo digital que pudesse alcançar pessoas do mundo todo.

ANÚNCIO

É importante lembrar que essas instituições precisam ser aprovadas pela ANAC para ministrarem cursos que sejam válidos. Até por que, eles serão como um pré-requisito para a prova da Agencia Nacional de Aviação Civil, que autoriza uma pessoa a ser Aeromoça.

Por isso, atualmente não existe nenhum conteúdo online para comissário de bordo que seja gratuito. Além de tudo isso, existem alguns pré-requisitos básicos para que o estudante consiga se matricular no curso, sendo eles:

  • Ser maior de idade, ou seja, ter mais de 18 anos;
  • Ter concluído o ensino médio;
  • Ter acesso a internet e um computador que abra todos os materiais.

Mais detalhes do curso

Vale dizer, que a Aeromoça deve auxiliar o comandante da aeronave. Ela encarrega-se do cumprimento das normas relativas à segurança, com os procedimentos regulares e com os de emergência.

Então, no curso vai-se aprender a prestar atendimento aos passageiros e zelar pela guarda das bagagens, dos documentos e/ou valores que lhe tenham sido confiada pelo comandante.

Isso evidencia mais um aspecto de suma importância nessa carreira, isto é, o preparo psicológico demandado pela profissão. Mas tudo isso está previsto na grade preparatória do curso oferecido.

Como matricular-se no curso de Aeromoça

Bom, como já mencionado anteriormente, existem diversas instituições que já oferecem o curso de Aeromoça, aprovado pela ANAC, online. Uma dessas opções é a Escola e Aviação Civil, com sua plataforma Aerocurso.

No site da instituição eles falam um pouco sobre quais matérias serão dadas e os valores disponíveis para diversas formas de pagamento. Além disso, a Escola de Aviação informa um pouco mais sobre o exame que deverá ser feito pela ANAC, posteriormente.

Vale ressaltar, que a ANAC disponibilizou em seu site oficial uma lista com todas as instituições que oferecem cursos certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil. Para acessar, basta entrar neste link.

Dica extra – Curso gratuito

Como mencionado anteriormente, até o momento não existe nenhum curso gratuito que seja validado pela ANAC. No entanto, existem cursos introdutórios que podem agregar conhecimento ao profissional dessa área.

Então, matricular-se nesses cursos, além de enriquecer seu currículo, pode aumentar as chances de ganhar visibilidade no ambiente de trabalho escolhido e se diferenciar dos demais concorrentes.

Porque o comprometimento com as técnicas e com as informações continua sendo um diferencial significativo de uma profissional para outra. Pensando nisso, a Up cursos oferece essa oportunidade para todas as pessoas.

ANÚNCIO