Curso gratuito de Técnico em Informática no Senac – Como fazer a inscrição online

ANÚNCIO

O curso de Técnico em Informática do Senac é a uma chance de se profissionalizar em uma função extremamente procurada no mercado de trabalho, e o melhor, de forma gratuita através do Programa Senac Gratuidade.

E leve em consideração eu o Senac é uma instituição de ensino muito famosa no Brasil justamente por dar às pessoas a chance de se especializarem em diversas áreas e, assim, estarem capacitadas para o mercado de trabalho.

ANÚNCIO

O técnico em informática é o profissional responsável por cuidar e prestar auxílio a toda a área de informática de uma empresa. O que inclui a manutenção de computadores, suporte técnico e desenvolvimento de software por exemplo.

Curso gratuito de Técnico em Informática no Senac – Como fazer a inscrição online
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba como fazer a sua inscrição gratuita no curso do Senac.

Profissão do técnico em informática no mercado

Um profissional da área de informática, além das funções acima, também pode mexer com web design, organização de banco de dados, projetos em computação gráfica, configuração de redes e computadores entre outras funções.

ANÚNCIO

Essa é uma área extremamente ampla e que reserva inúmeras oportunidades ao profissional. Como praticamente todas as empresas atualmente necessitam de um técnico em informática, o número de vagas também é grande.

Basta uma simples pesquisa em sites de vagas como o Catho para ver a enorme quantidade de postos disponíveis. Quanto à formação, o mínimo exigido para quem deseja seguir carreira como técnico em informática é o Ensino Médio completo.

Contudo, um curso pode fazer total diferença no currículo na hora de disputar uma vaga. Por isso, esse profissional deve estar sempre se atualizando e um curso do Senac é uma ótima oportunidade para isso.

Curso de Técnico em Informática do Senac

No curso técnico de informática do Senac possui 1200 horas e no geral, o aluno aprende a montar e a fazer a manutenção de computadores, desenvolver sistemas e websites e a instalar e configurar redes, além de adquirir outras habilidades necessárias para o desempenho da função.

Mas os objetivos, metodologia e outras características variam entre as unidades do Senac. Por isso, para saber melhor como é o curso disponibilizado na sua região, é preciso acessar o site do Senac no seu estado.

Para isso, acesse o site do Senac e na aba “Unidades” escolha a região e estado onde  deseja fazer o curso. Lá, o usuário será encaminhado para o site Senac do estado e basta procurar pelo curso de Técnico em Informática e verificar em quais unidades está disponível.

Como fazer o curso gratuito

Para fazer o curso gratuito de Técnico em Informática no Senac é preciso fazer a sua inscrição através do Programa Senac Gratuidade (PSG). O PSG foi um acordo firmado entre diversas instituições federais e o Senac para garantir o acesso à educação profissional por parte de alunos de baixa renda.

E por isso, apenas alunos com uma renda familiar de até 2 salários podem participar do programa. Desde que o aluno atenda os requisitos do cursos que deseja fazer, esse é o único requisito para participar do PSG.

Como fazer a inscrição no curso

Para se inscrever no curso de Técnico em Informática através do Senac Gratuidade, primeiro, é preciso saber se o curso está sendo disponibilizado nesta modalidade, na sua região. Para isso, é só acessar o site do Senac do seu estado e procurar entre as abas a do PSG.

Na mesma página é possível todos conferir os cursos disponibilizados de forma gratuita e, se houver o de Técnico em Informática na lista, basta seguir as orientações do site para fazer a sua inscrição, sendo informado de local e horário para efetivação da matrícula.

Para fazer o curso é preciso possuir mais de 16 anos. Outro ponto é o valor no caso de inscrição fora do programa de gratuidade. O curso custa R$ 6.035,00 divididos no cartão de crédito em até 12x ou no boleto em até 17x R$ 355,00.

ANÚNCIO