Curso gratuito no Senac de Assistente de Logística – Veja como se inscrever

ANÚNCIO

Com ótima remuneração e benefícios, o assistente de logística é hoje um profissional bastante procurado pelo mercado de trabalho, mas a quantidade de profissionais também é enorme. Por isso, para disputar uma das vagas oferecidas é precioso se destacar com cursos.

Nesse sentido, o curso de Assistente de Logística Senac pode ser aquilo que falta para conquistar um trabalho em uma grande empresa. Saiba aqui como se inscrever e conheça todas as características do curso, que disponibiliza vagas gratuitas.

ANÚNCIO

No geral, o curso de Assistente de Logística do Senac tem uma carga horária entre 200 horas de duração e exigem que o interessado tenha mais de 15 anos de idade, com o Ensino Fundamental completo. No entanto, essas características podem variar dependendo da sua região.

Curso gratuito no Senac de Assistente de Logística - Veja como se inscrever
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja todas as informações do curso de Assistente de Logística e também como se inscrever no Senac.

O que faz um assistente de logística?

O assistente de logística é o profissional responsável por prestar auxílio nos processos de logística de uma empresa. Isso inclui auxiliar na distribuição e transporte dos produtos e matérias primas da organização, planejamento de espaços e o desenvolvimento de atividades ligadas aos recursos financeiros, materiais e pessoais da organização.

ANÚNCIO

São funções do assistente de logística:

  • Comprar materiais e equipamentos;
  • Inspecionar e armazenar materiais;
  • Fazer o acompanhamento de estoque;
  • Acompanhar os prazos de entrega;
  • Administrar questões fiscais, entre outras.

Essas são funções necessárias em diversas empresas, de diferentes ramos de atuação. Indústrias, fábricas, comércios e empresas de transporte e logísticas são as maiores empregadoras de assistentes de logística. O salário do profissional varia, mas no geral ganha-se entre R$ 1.500 e R$ 2.500.

O curso de Assistente de Logística do Senac

O Senac é uma instituição de ensino que está dividida entre todos os estados do Brasil, com presença marcada em mais de 2 mil cidades. Por isso, os cursos ofertados não são iguais para todos.

Para saber como será o seu curso, é preciso acessar o site do Senac da sua região. Para isso, acesse o site do Senac e na aba “Unidades” escolha a sua região e estado.

O candidato será encaminhado para o site do Senac do seu estado e lá poderá conferir se existem turmas para o curso gratuito e todas as características dele, como carga horária, pré-requisitos e objetivos.

Programa Senac Gratuidade (PSG)

Para fazer o curso de forma gratuita é preciso se inscrever no Programa Senac Gratuidade (PSG). O PSG foi um acordo firmado entre diversas instituições públicas e o Senac para garantir o acesso à educação profissional por pessoas de baixa renda.

Curso gratuito no Senac de Assistente de Logística - Veja como se inscrever
Fontes: (Reprodução/Internet)

Por isso, para fazer o curso de Assistente de Logística através do programa, é preciso ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos e se enquadrar nas exigências do curso oferecido na sua região.

Como fazer a sua inscrição

Para fazer a sua inscrição no curso Senac de forma gratuita, precisa saber se este curso está sendo oferecido através do Programa Senac Gratuidade da sua região. Para isso, acesse o site do Senac, na aba “Unidades” escolha a sua região e estado.

No site do Senac da sua região para o qual será encaminhado, procure, entre as abas, a do PSG e verifique quais cursos estão sendo disponibilizados. Se houver o de assistente de logística, basta seguir as instruções do próprio site para se inscrever. É importante ficar atento à documentação exigida porque pode acarretar no cancelamento da inscrição.

ANÚNCIO