Curso gratuito no Senac para Técnico em Administração – Como inscrever-se

ANÚNCIO

Que tal se profissionalizar em uma das funções mais procuradas pelo mercado de trabalho e com ótimas oportunidades? E o melhor, de forma gratuita. É isso que o curso de Técnico em Administração do Senac oferece.

Lembrando que ao optar por estudar de graça, o interessado está se dispondo a aprender novas técnicas e ter mais conhecimento para o mercado de trabalho, o que é um grande diferencial para conseguir um emprego.

ANÚNCIO

O grande atrativo da profissão de técnico em administração é a enorme possibilidade de ocupações disponíveis dentro de empresas de praticamente todos os segmentos. Por isso, o curso gratuito é uma excelente vantagem para se profissionalizar e começar a trabalhar.

Curso gratuito no Senac para Técnico em Administração - Como inscrever-se
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça melhor essa profissão, o cursos e saiba como fazer a sua inscrição gratuita.

O que faz um técnico em administração

Como um técnico em administração é possível trabalhar na área financeira fazendo a interpretação de dados do mercado, auxiliando na criação de contratos e participando do planejamento tributário e financeiro da companhia.

ANÚNCIO

Já na área na área de marketing, poderá trabalhar com publicidade, atendimento ao cliente, criação de marca e identidade da empresa. Enquanto no ramo de logística pode ter a função de otimizar rotas, suprimentos e contratos.

Ou, se quiser, é possível trabalhar com a formação técnica em administração e ainda é possível trabalhar com recursos humanos. Embora uma formação específica não seja obrigatória para atuar nessa profissão, um curso como o do Senac faz total diferença e pode colocar o candidato à frente de outros.

O curso de Técnico de Administração do Senac

O curso Técnico em Administração do Senac capacita o aluno para lidar com todas essas responsabilidades citadas acima, preparando-o para o mercado de trabalho nas mais diversas vertentes em que ele pode atuar.

A metodologia, carga horária, pré-requisitos e forma de inscrição, entre outras características, variam entre as unidades e regiões em que o curso é oferecido. Por isso, é preciso entrar em contato com o Senac do seu estado para ter mais informações.

Para isso, basta acessar o site do Senac e selecionar a sua região e estado na aba “Unidades”. Será encaminhado para o site do Senac do seu estado e por lá terá todas as informações do curso técnico em administração.

Como fazer o curso de forma gratuita

O curso é pago e para fazê-lo de forma gratuita vai precisar se inscrever no Programa Senac Gratuidade (PSG). O Senac oferece diversos cursos de profissionalização  gratuitos, entre eles o de Técnico em Administração, através do PSG.

Um programa voltado ao objetivo de oferecer educação profissionalizante à pessoas de baixa de renda, com uma renda familiar per capita de até 2 salários mínimos. Por isso, a menos que se inscreva no programa, precisará pagar pelo curso.

Como se inscrever

A inscrição no Senac Gratuidade é feita no momento da inscrição em um dos cursos do programa. E para se inscrever no curso de Técnico em Administração através do PSG, é preciso, primeiro, verificar se ele está disponível de forma gratuita na sua região.

Para isso, acesse o site do Senac do seu estado e procure, entre as abas, a do Programa Senac Gratuidade. Ao acessar a página do programa, terá acesso a todos os cursos ofertados na modalidade.

Lá é possível conferir se o de Técnico em Administração está entre os curso. Caso esteja, basta seguir as orientações do próprio site para fazer a sua inscrição, que podem variar entre os estados.

ANÚNCIO