Curso gratuitos de Cuidador Infantil no Senac – Como inscrever-se

ANÚNCIO

Quem não busca se especializar em alguma área e desenvolver habilidades específicas acaba indo para o final da fila na hora de buscar por uma vaga de emprego. Isso porque hoje em dia o mercado está muito concorrido e disputado. Uma alternativa são os cursos gratuitos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, surge como uma instituição  educacional com mais de 60 anos de atuação, que já colaborou para a formação de mais de 1 milhão de profissionais no nosso país.

ANÚNCIO

O diferencial da instituição está na sua qualidade de ensino, sempre com profissionais preparados e aptos a realizar o seu trabalho com êxito, deixando o estudante realmente pronto para realizar a sua função no mercado de trabalho.

Curso gratuitos de Cuidador Infantil no Senac – Como inscrever-se
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba mais sobre o curso de cuidador infantil, que tem sido um dos mais buscados dos últimos meses.

O curso de Cuidador Infantil

Por sinal, o Senac oferece diversas bolsas de estudo, sendo 34 para o curso de Cuidador Infantil. O curso de Cuidador Infantil do Senac visa capacitar e desenvolver habilidades nas pessoas para cuidar de crianças de 0 a 6 anos, sendo familiares ou não.

ANÚNCIO

Portanto, pode ser um curso para quem atua na área ou para quem quer ter os conhecimentos sobre o assunto. Como diferencial, o curso traz conceitos gerais sobre as especificações dessa faixa etária da criança, além de discutir estratégias que permitam que o profissional preste um bom trabalho, sempre com muito cuidado, atenção e carinho.

O curso de Cuidador Infantil tem uma carga horário total de 160 horas e pode ser realizado em cerca de 4 meses, com 3 aulas por semana, em dias de segunda, quarta e sexta-feira, conforme a disponibilidade da unidade.

Requisitos para realizar o curso

Para fazer a inscrição no curso gratuito do Senac, o aluno deverá ter no mínimo 17 anos de idade completos, além de uma escolaridade mínima do ensino fundamental completo.

As turmas para o curso de Cuidador Infantil do Senac são formadas por 35 alunos, tendo o curso uma duração de um pouco mais de 4 meses e 3 vezes por semana, sendo das 8h às 12h. Destas vagas, 34 são para bolsistas e apenas uma é paga.

O valor total do curso, para quem ficar responsável por pagar está na promoção de R$ 675,50, podendo parcelar em até 6 vezes no boleto bancário ou 12 vezes no cartão de crédito, aceitando as bandeiras Diners, Hipercard, Mastercard e Visa.

Como se cadastrar no curso

Os estudantes que tiverem interesse em se cadastrar no curso de Cuidador de Criança podem fazer o mesmo pela internet, tudo online, através do site oficial do Senac. Para isso, basta acessar o site e então clicar sobre a opção “Compre este curso pela Internet”.

Após isso, na nova página, basta ir seguindo o passo a passo que aparecerá na tela, caso ainda não tenha cadastro no site, dá para fazer na hora. Para os pedidos de bolsas de estudo, os alunos devem solicitar a mesma com pelo menos 2 meses de antecedência.

ANÚNCIO