Cursos gratuitos Senac de Assistente de Recursos Humanos – Veja como se inscrever

ANÚNCIO

As oportunidades de emprego estão cada vez mais concorridas e para quem não busca uma especialização ou até mesmo atualização no segmento de trabalho, a competitividade fica menor. Para ter um diferencial de mercado uma opção é se especializar.

Isso quer dizer que o mercado está cada vez mais fechado, buscando profissionais com qualificações elevadas, experiências anteriores e cursos de formação, sendo muitas vezes até critério de seleção antes mesmo da entrevista pessoal. Para isso, instituições como o Senac, possuem cursos para qualificação.

ANÚNCIO

Entre as opções de cursos do Senac está o de Assistente de Recursos Humanos, profissão que também está em crescimento com a alta demanda do mercado de trabalho e que requer preparo para uma execução de qualidade.

Cursos gratuitos Senac de Assistente de Recursos Humanos - Veja como se inscrever
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja como fazer o curso do Senac e como se inscrever.

Como funciona o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que é conhecido como Senac, foi fundado em 1946 buscando ser uma instituição brasileira de educação profissional aberta a todos na sociedade brasileira, oferecendo cursos de nível superior e técnico.

ANÚNCIO

Referência no país, o Senac conta com mais de 70 anos de atuação no complemento da formação dos estudantes e já teve mais de 1,6 milhões de matrículas durante esse período, se consolidando como uma das maiores instituições de ensino do país.

A qualidade dos profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é um grande diferencial e quem participa das formações na empresa já sai na frente na hora de participar de um processo seletivo para vagas de emprego.

Curso de Assistente de Recursos Humanos

Os professores são sempre orientados a explorar ao máximo o desenvolvimento do aluno, buscando um crescimento pessoal e profissional através de atividades teóricas e práticas, para realmente preparar para o mercado de trabalho.

Com situações verdadeiras e que podem ser encontradas no trabalho a qualquer momento, o aluno aprende a resolver problemas encontrando as soluções mais viáveis e fáceis, assim se tornando um profissional completo na sua área de atuação.

O curso busca desenvolver nos alunos a competência para ajudar em todo o processo da área, sempre atuando com supervisores e auxiliares de RH, tento uma rotina relativa à área buscando atingir os resultados positivos esperados pelas empresas.

A carga horária total do curso é de 160 horas e a duração varia de 2 a 5 meses, dependendo da unidade do Senac escolhida e do número de aulas por semanas, que podem ser de 2 a 4 dias.

Como se inscrever no curso

Para se cadastrar no curso de Assistente de Recursos Humanos, o aluno deverá ter pelo menos 15 anos de idade e o Ensino Fundamental completo. Vale ressaltar que pode estar cursando o Ensino Médio ou ter parado no meio do mesmo.

No site do Senac, o candidato poderá acompanhar as vagas para o curso de auxiliar de recursos humanos. Se cadastre na plataforma informando apenas o seu e-mail e a unidade da instituição mais próxima. 

Quando a instituição liberar as vagas os e-mail cadastrados poderão efetuar o seu cadastro. O Senac disponibiliza, por meio de parceria, uma boa parte das vagas para o programa gratuito. Para fazer o curso gratuito é preciso preencher os requisitos de renda mínima. 

ANÚNCIO