Decoração – Saiba como decorar gastando pouco

ANÚNCIO

Agora que o ano já começou, a decoração das festas que ocuparam a casa foram retiradas, que tal fazer algumas mudanças sem gastar muito? Isso mesmo é possível dar um tapinha e renovar o ambiente sem que tenha que investir muito dinheiro.

Decorar a casa é um passo muito empolgante porém custa caro na maioria das vezes. Ainda bem, a internet é capaz de oferecer diversas ideias de decoração em conta para ser criativo e econômico.

ANÚNCIO

Cada cômodo pode ter o seu próprio tema e suas ideias e inovar nesse momento é a melhor solução. Decorar ambientes gastando pouco pode ser divertido e contar com as melhores opções para economizar pode ser incrível par ao bolso.

UOL - Página não encontrada | Design de parede, Paredes sala, Decoração sala
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira opções de decoração barata para vários cômodos.

Decoração barata para sala e quarto

Vamos começar pela sala de estar. Esse ambiente é o principal da casa e ele pode ser repaginado com criatividade e personalidade. Coloque uma manta para decorar o sofá, troque as capas das almofadas e caso não tenha, pode comprar nas lojas do tipo mercadão.

ANÚNCIO

Outra dica legal é pintar uma das paredes da sala, o gasto será apenas o de uma lata de tinta pequena. O quarto é um ambiente em que tem que ser além de confortável muito aconchegante. O procedimento é parecido com o da sala.

Se for pequeno e você não quer ocupar muito espaço, faça um móvel sustentável de caixotes de feira, fica rústico, bonito e muito útil para arrumar a baguncinha. É fácil encontrar na internet modelos de móveis dicas de como fazer.

Ideias criativas para reutilizar caixote de feira na decoração
Fonte: (Reprodução/Internet)

‘Envelope’ nos armário da cozinha

Essa técnica ficou bem popular. Isso porque com materiais bem acessíveis, o que é chamado de “envelope”, pode dar uma cara totalmente nova a uma grande variedade de móveis e espaços dentro de uma casa.

Sim, esse espaço não poderia ficar de fora e você pode mudar a aparência dos armários de cozinha, cadeiras, fogão geladeira e demais móveis. Para ficar mais barato, envelope nos armários, inclusive para aprender como fazer a aplicação.

Veja no vídeo.

A técnica também é realizada por profissionais. Em muitos casos, optar por uma empresa para realizar o serviço pode ser indicado caso o trabalho manual pareça muito complicado de ser realizado com sucesso.

Decorando com horta suspensa para áreas externas

Faça uma horta suspensa com canos de PVC ou garrafas pet para dar mais vida e colher temperos, ervas e verduras em seu próprio quintal. Funciona também como terapia, pois mexer com as plantas é indicado para aliviar as tensões.

As hortas de parede são uma forma barata de deixar a casa bonita e até sustentável, pois as plantas são capazes de purificar o ambiente externo da casa e também interno. Para apartamentos, as plantinhas nas paredes do prédio são uma forma de economizar espaço.

O estilo de jardim suspenso em paletes de madeira ficou muito famoso no último ano porque inovou e trouxe para pequenos espaços, especialmente para apartamentos, a oportunidade de cultivar flores, temperos e pequenas plantas.

ANÚNCIO