Dicazine Apresenta: Entrevista com Seu Ribeiro

ANÚNCIO

Considerações Iniciais

Seu Ribeiro
Foto tirada por Fábio Almeida

 

ANÚNCIO

Seu Ribeiro é um cantor e compositor que possui talento nato, quer dizer, não é um produto meteórico da mídia é um profissional que sabe o que faz.

Para quem ainda não teve o prazer de conhecer suas canções, podem ser conferidas em várias rádios online e sites de música.

Entrevista

 

ANÚNCIO

Dicazine – Antes de iniciarmos quero agradecer por nos conceder essa entrevista.

 

Seu Ribeiro (Resposta) – É um prazer poder contribuir e uma alegria participar do conteúdo da revista Dicazie. Obrigado!

 

Dicazine – Conte-nos um pouco sobre seus novos projetos.

 

Seu Ribeiro – Atualmente estou focando na manutenção de dois projetos: um é o “Ô DE CASA” (música em domicilio), onde tenho a felicidade de ir aos lares das pessoas cantar e compartilhar minha música, poesia e filosofia. Isso é muito gratificante, pois, ao invés das pessoas irem a shows assistir o artista e ficar em filas desconfortáveis para conseguir uma foto, um autógrafo ou um dedo de prosa, elas podem ter a comodidade de ter o artista na sua casa participando de uma reunião intimista, reunindo um grupo seleto de amigos e familiares. Tenho feito isso a algum tempo e tem sido muito gratificante. É o artista indo onde o povo está.

Já o outro projeto, que estou desengavetando, é o Palco Móvel! Tenho um sonho de percorrer os rincões deste nosso Brasilzão, possibilitando as pessoas que vivem afastadas dos grandes centros urbanos o acesso a um entremeio musical inédito, comprometido com o mel da cultura popular!

Minha música é inspirada na memória, tradição e cultura do povo e é meu dever encontrar meios para que eles possam ter acesso ao que lhes pertence por direito! A música precisa de ouvidos pra ser plena e atingir seu objetivo!

 

Dicazine – Fantástico (entusiasmo)! Essa iniciativa fortalecerá os laços com sues fãs. Parabéns!

 

Dicazine – Como está sua expectativa para o show em Tocantins dia 24 de outubro e onde será?

 

Seu Ribeiro – Estou muito feliz com essa oportunidade de levar minha música para esse município mineiro! Recebi o convite do músico Ciríaco Marliere, que vive e atua na região, para uma torne onde visitarei varias cidades da Zona da Mata!

Ainda estou aguardando alguns detalhes, como os locais exato de onde serão realizadas as cantorias. Eu reservei as datas para essa turnê e existe uma produção cuidando disso, dentro de poucos dias devo ter a programação completa, mas em Tocantins a tocada se dará dia 24 No Rotary Clube.

 

Dicazine – Você compôs uma linda balada de título Na Pista, saudando o mês de setembro. Essa inspiração está relacionada a algum fato especial marcante nesse mês como, por exemplo, histórias na infância?

 

Seu Ribeiro – Há muito tempo tenho sido rotulado como um cantador regionalista por ter escoado obras de caráter “regionais” ao longo de meus 15 anos de estrada. Todavia isso não é verdade; transito com bastante naturalidade por inúmeros gêneros musicais, desde as batidas tradicionais de beira de rios às vibrações universais e contemporâneas!

Busquei inspiração para compor essa balada, intitulada Na Pista, depois de assistir a um show de Tom Nascimento que me remeteu aos anos oitenta, onde eu me esbaldava com a garotada, azarando nas discotecas e quadras do São Benedito, região onde fui criado e moro! Está música, que caiu no gosto da galera mais jovem e antenada com o novo tempo, integra um repertório que venho lapidando tendo como linha condutora as vibes de BH, enfatizando a necessidade humana de se encontrar consigo e com o outro, na noite!

 

Dicazine – Quem o incentivou a seguir carreira?

 

Seu Ribeiro – Pra falar a verdade, penso que desde o início busquei me motivar na falta de incentivo mesmo (risos). Claro que tive uma educação musical familiar e o apoio da casa de meus pais e de meus amigos! Porém, no fundo, a verdade, a música tem o dom de cativar e na medida em que você se entrega, sem resistência, ela encarrega de harmonizar sua trajetória.

Tenho recebido muita acolhida de crítica e publico que cresce cotidianamente. O que me motiva mesmo é o publico, a aprovação de meu trabalho pelos que me escutam e a grande demanda que existe.  Não me preocupo em formar público, com publicidades e campanhas, penso que o público já existe e o que faço é me aproximar dele com discrição, boa vontade e coração. Nada de maquiagem e retoques fantasiosos e sedutores!

 

Dicazine – Sua originalidade é uma marca do seu talento assim como sua proximidade com seus fãs, quero dizer, você se mantém aberto para conversar com todos, inclusive para nos atender.

Como você administra isso com a sua agenda de trabalho?

 

Seu Ribeiro – Na adolescência, quando elegi meus primeiros ídolos, tudo que eu mais queria era conhecer pessoalmente alguns ícones que me cativaram. O caminho entre o fã e o ídolo sempre foi difícil, pois existe uma tendência em se preservar o ídolo para construir e preservar sua lenda.

Com muito esforço, tive a felicidade de me aproximar de certos ídolos meus, porém com a aproximação veio a desmistificação e, na maioria dos casos, a frustração, pois as obras e os artistas tendem a se destoar. Então optei por ser inteiro, Seu Ribeiro não é um produto na prateleira é ser humano qualquer se dando a conhecer! Minha rede de amigos é grande, e me desdobro para atender a todos, deixando meus amigos e colaboradores cientes de que tudo a gente faz quando dá para fazer, sem pressão nem cobranças!

 

(Finalizando)

 

Dicazine – Para contratar seu show quais os seus contatos?

 

Seu Ribeiro – Se alguém quiser me contratar, pode enviar e-mail para valedoribeiro@gmail.com, ou mensagem para o celular (31) 8268-1744. Para conversar ou compartilhar algo comigo, basta me adicionar no facebbok.com/ribeirada.

 

Dicazine – Foi uma honra bater esse papo com um artista tão dinâmico, bom astral e encantador.

Obrigada mais uma vez por compartilhar com nossos leitores essa oportunidade. Desejamos muito sucesso!

 

Seu Ribeiro – Também me sinto muito honrado com o convite, pois acompanho a revista Dicazine a algum tempo e gosto da diversidade de seus conteúdos sempre abordado com muita responsabilidade e competência! Obrigado e sucesso!

 

Dicazine – Contamos com sua presença para uma próxima entrevista

 

Entrevistadora: Silvia Baptista

 

Para saber mais, acesso o Blog:

http://seuribeironarede.blogspot.com.br

 

 

ANÚNCIO