Dores nas costas? 7 coisas para se fazer imediatamente

ANÚNCIO

Uma das dores mais comuns nas pessoas são aquelas localizadas nas costas, que incomodam e muito quando atacam. Porém, é possível prevenir uma dor crônica nas costas ou até mesmo ter atitudes para a diminuir imediatamente.

Por isso, separamos algumas providencias que podem ser tomadas e que são recomendadas por médicos especialistas (ortopedistas) e fisioterapeutas também.

ANÚNCIO
Dores nas costas? 7 coisas para se fazer imediatamente

1 – Levante da cadeira

Não devemos ficar sentados por mais de 1 hora, pois este simples fato pode ser muito prejudicial para ocasionar a dor nas costas.

Caso precise ficar sentado para trabalhar, estudar ou qualquer outra coisa por um tempo que seja superior a esse, tente se lembrar de se levantar a cada 30 minutos.

Além disso, a postura é algo primordial para evitar as dores nas costas. Então, mesmo que ficar sentado, lembre-se de manter a postura alinhada.

ANÚNCIO

2 – Massagem

Uma massagem é sempre muito bom, não é mesmo? Melhor ainda se ela ajudar nas dores nas costas!

Essa é uma medida preventiva que pode ser adotada por qualquer pessoa e que costuma ter resultado muita eficiente na melhora da circulação do sangue, além de colaborar para o relaxamento.

3 – Mantenha-se ativo

A melhor forma de se livrar das temidas dores nas costas é evitando ela com exercícios frequentes. E isso é verdade porque está provado em pesquisar que se manter ativo, com exercícios diários, pode ajudar e muito a prevenir a doença.

4 – Alongue-se diariamente

O alongamento é algo muito importante para a nossa postura e ele pode ajudar também nas dores nas costas.

O melhor é um exercício que podemos fazer sempre, em qualquer local, até mesmo na sala de casa, não é? Então, opte por usar aplicativos que permitem isso e leve em conta que pode fazer logo quando acorda ou no período do almoço, por exemplo.

É frequente nas fisioterapias o uso de um rolo para ajudar no ajuste da cintura e nas costas. Ele dói um pouco no início, isso é fato, mas ajuda porque serve como um belo relaxante. Agora, nunca faça o uso sem a recomendação de um especialista.

5 – Ponto de equilíbrio para o colchão

É importantíssimo que o seu colchão seja um local para relaxamento e estabilidade para a coluna. Para isso, não opte pelos mais duros, mas, também não por aqueles que são muito moles.

É preciso buscar uma firmeza ideal e de acordo com a sua coluna. Tem gente que prefere os de molas e outros os de espuma. Na verdade, não existe um certo ou errado. O ideal é aquele que vai te fazer bem e para a sua saúde.

6 – Músculos abdominais

Os músculos abdominais transversos devem ser endurecidos. Essa região, localizada no abdômen é fundamental para proteger as nossas costas. Busque exercícios que fortaleçam a área e isso irá ajudar bastante.

7 – Sono

As horas de sono corretas também são muito importantes para evitar problemas futuros, entre eles, as famosas dores nas costas. Procure sempre descansar e dormir bem durante a noite, faça do sono um grande aliado para evitar doenças.

ANÚNCIO