Entrevista de Emprego:Verifique seu perfil

ANÚNCIO

Entrevista para emprego

Que está se candidatando a vagas de emprego, deve ter atenção quanto ao novo critério de avaliação do perfil utilizado pelas empresas de Recursos Humanos.

Ouve-se falar que muitos candidatos não consegem ser contratados devido a conflito das informações apresentadas no curriculum.

ANÚNCIO

Com a chegada da globalização e os bum das redes sociais, muita gente aprendeu a se comunicar, fazer amigos, divulgar negócios, marcar encontros, programar eventos, criar grupos de afinidades e muito mais. O crescimento das redes sociais é tanto que um filme foi produzido com essa temática e ganhou popularidade e prêmios.

Pode-se dizer que é impossível suprimir as redes socias, nem ninguém quer isso, afinal, é um avanço na comunicação que tem favorecido muita gente. O que se deve e pode fazer é avaliar e ter mais cuidado com o que se escreve como em qualquer outra ferrameta de comunicação. Tudo que se fala ou escreve, tem que ser com responsabilidade para não gerar informações conflitantes, que é o que parece estar acontecendo quando uma pessoa se candidata à uma vaga e apresenta dois perfis diferentes. Um na empresa em que pretende atuar, outro muito diferente que adiciona nas redes sociais.

Entrevista de Emprego:Verifique seu perfil

ANÚNCIO

A culpa do não sucesso nesse intento não é da rede, se o perfil for público, sabe-se que qualquer um poderá visualizar e ler as informações postadas.

Pefil na entrevista para trabalho

As empresas de Recursos Humanos, aos poucos estão adotando essa medida para ajudar a conhecer melhor o candidato e assim fazer a indicação para a vaga em aberto. Há uma discussão se essas consultas que podem resultar na não contratação do candidato , procedem ou não como critério ético de seleção.

Independente da discussão, o melhor é ter mais cautela com o que apresenta na internet, pode ser até que o perfil publicado nas redes socias não tenha nada que desabone o candidato que está pleiteando a vaga, o que na verdade parece que é considerado, são as declarações que não são concordantes com o perfil apresentado na entrevista.

Não há motivos para alarde, tudo é uma questão de bom senso e objetividade naquilo se procura, evidente que se uma pessoa faz um discurso e aje de outro, fica difícil saber até que ponto essa mesma pessoa está dizendo a verdade ou em qual das duas apresentações consta o verdadeiro perfil. Esse conflito é que está gerando um certo desconforto de identidade pessoal, mesmo que seja algo sem nenhuma gravidade aparente.

Fiquem atentos!

ANÚNCIO