Espantando a Preguiça

ANÚNCIO

Tenho preguiça e assumo

que preguiça
Foto: Reprodução

 

Assumir que está com preguiça incomoda um pouco os outros, principalmente se for um adolescente que faz essa declaração abertamente quando os pais chegam em casa cansados depois de um dia puxado de trabalho para prover os filhos do melhor, sendo que a única exigência da família é que tenham compromisso com os estudos. Situação muito comum nos dias atuais que nem sempre funciona conforme o desejado pelos pais para os filhos, que podem acabar vendo os pais como pessoas muito chatas e severas, mas na verdade, os pais estão certíssimos. É sim importante ter profissão definida e canudo comprobatório mesmo que seja profissões de nível fundamental.

ANÚNCIO

 

Incomoda ainda mais quando se trata de um colega de trabalho que diariamente fica se espreguiçando e bocejando na cadeira, enrolando com o serviço enquanto os demais funcionários trabalham freneticamente.

Interessante isso, não é? Então vamos olhar de outro ângulo para entender melhor o preguiçoso (a).

ANÚNCIO

 

Fizemos apenas esses dois exemplos, claro que tem muitas outras formas e situações de preguiça, mas nem sempre é apenas o que aparenta ser. Ter uma preguicinha de vez em quando tudo bem depois uma noitada animada, na volta da praia, após um feriadão, ou na segunda-feira que já é tradicional. Nada de mais ficar com preguiça às vezes, mas é preciso observar se essa preguiça inocente está se tornando presente quase que diariamente. Para saber se a preguicite está muito acentuada, basta observar se está ouvindo frequentemente das pessoas de sua convivência que está sempre com preguiça, que é uma pessoa preguiçosa ou coisas assim, esse é um ótimo termômetro.

 

Quando a preguiça está constante

 

soneca
Imagem: Reprodução

 

Cuidar bem da saúde é fundamental, mas com a dita correria, quando aparentemente tudo está bem, procurar um médico e contar que está com preguiça não é de praxe. Só que essa pode ser a porta de doenças físicas ou transtornos psicológicos. Só para citar uma doença que está sendo muito falada como provável causa do excesso de preguiça, pode ser depressão. Que é sim uma doença e que deve ser tratada e acompanhada por um profissional.

 

Xô preguiça!

XÔ preguiça
Imagem: Reprodução

 

Considerando que está tudo bem com a saúde, conheça essas dicas para ter mais disposição no dia a dia.

 

Levante no mesmo horário (no mínimo de segunda a sexta).

 

Alongue-se e beba um copo d’água logo que levantar. A água ajuda a despertar os órgãos e o alongamento prepara o corpo despertando a mente para a jornada do dia.

 

Alimente-se. Não abra mão da refeição matinal, lembre-se de que o seu corpo passou horas deitado sem se alimentar.

 

Faça caminhadas leves de manhã ou no fim da tarde.

 

Não coma correndo. Mastigue bem os alimentos, se estiver com pressa, escolha algo bem leve como purê, salada e peixe.

 

Beba mais líquido, água, sucos e refrescos.

 

Não fique muitas horas sentado, alterne mesmo que o trabalho exija. A cada 45 minutos levante-se ao menos cinco.

 

Não coma carne a noite se jantar após as 20:00hs.

 

Boa sorte!

 

 

 

 

ANÚNCIO