Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro

ANÚNCIO

As previsões costumam assustar muitas pessoas. Só que a ideia não é do susto e sim da intuição. Sabe quando você sente que algo vai acontecer? E mesmo que demore um pouco, isso realmente pode acontecer. 

A grande questão é que não é simples “imaginar” que grandes eventos vão acontecer um dia, como é o caso da pandemia. Assim como também não é fácil pensar que o Maradona vai morrer daqui há 6 meses após uma cirurgia, né. E isso tudo realmente foi previsto. Veja. 

ANÚNCIO
Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

1 – Universitam previu a pandemia do Coronavírus em 2012

A publicação no twitter foi feita muito antes de tudo isso acontecer. O começo da pandemia foi no fim de 2019. Só que desde 2012, alguém por trás do Universitam já havia previsto isso. A Universitam é uma agência de notícias da Universitam Universidad. 

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

O tweet indicava o link para uma matéria que fala sobre a pandemia e mais: anotava que a data seria 2020. “No ano de 2020, a humanidade será atacada por uma nova pandemia de vírus influenza”. A publicação foi em fevereiro e traz a voz do cientista russo Oleg Kiselyov.

2 – Bill Gates também previu a pandemia do vírus em 2015

A notícia foi lembrada por um tweet que veio do Jon Erlichman. Ele lembrou de uma palestra dada por Gates em 2015, onde ele disse que “quando eu era criança, o desastre que mais temíamos era uma guerra nuclear. Hoje, o maior risco não é uma bomba e sim um vírus”. 

ANÚNCIO
Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

E ele ainda completou a fala dizendo que: “investimos muito em armas nucleares, mas bem pouco em um sistema para barrar uma epidemia. Não estamos preparados”. O mais engraçado é que a partir disso muita gente começou a criar teorias de conspiração contra Gates.

3 – Vidente brasileiro previu a morte de Diego Maradona meses antes

O nome dele, que está no Twitter, é Vidente Valter Arauto. A profecia viralizou na internet, após a morte do jogador argentino. Isso porque Valter havia publicado a sua previsão em várias redes sociais advertindo sobre a possibilidade de morte do atleta.

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

Na postagem, ele dizia o seguinte, em forma de versos: “Ofegante chegará / carinho, afagos e apego / após cirurgia rápida / os últimos dias de Diego”. A publicação original dele aconteceu em 20 de fevereiro e o jogador morreu em 3 de novembro do mesmo ano.

Curiosamente, Diego Maradona passou por uma cirurgia após ser diagnosticado com coágulo no cérebro. Após a operação, ele ficou internado para tratar de outras enfermidades, como anemia. Morreu aos 60 anos devido a uma parada cardiorrespiratória

4 – Conta prevê gravidez de Beyoncé em 2016

A conta tem um nome que não é autêntico, sendo “BeyonceFan666”. Ela se tornou viral quando previu a gravidez da cantora Beyoncé, sendo que isso aconteceu 6 meses antes dela anunciar a público que estava grávida. É uma conta britânica.

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

O tweet diz “Okay so Beyoncé is gonna announce a pregnancy in February (2017)”. E isso foi publicado em julho de 2016. A partir disso, muita gente começou a seguir a conta, que tinha esse viés de prever o futuro. O mais engraçado é que acertou outras previsões também. 

5 – A mesma conta previu a Eleição de Donald Trump nos Estados Unidos

Em um tweet anterior, que aconteceu em junho de 2016, a conta previu a eleição de Donald Trump dizendo que “Unfortunately Donald Trump will be elected president”. Ou seja, algo como “Infelizmente, Donald Trump vai ser eleito presidente”. 

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

A partir disso, a conta ainda trouxe outros tweets sobre a eleição americana, dizendo que “Trump venceu” ou “que não adianta mais falar para votar na Hilary”, entre outros. 

6 – Yasmin previu a própria morte em 2019

Esse é um caso bem particular, onde uma garota de 16 anos previu a própria morte, mas não acreditou na sua intuição. Yasmin Silva Nery contou no Twitter, em junho de 2019, que iria visitar alguém que mal conhecia. Horas depois, ela foi assassinada e esquartejada. 

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

A conta dela no Twitter funcionava como um diário digital, onde ela anotava tudo, inclusive, mostrando suas inseguranças, ansiedade e outros sentimentos. A história que ela contou aos pais é a de que encontraria um amigo e assim saiu de casa as 16h30, sem voltar.

O fato aconteceu em Araraquara (SP). O assassino confessou o crime 24 horas depois.

7 – Vidente do Twitter prevê eliminações no BBB21

Bruna Balbino é uma fã do Big Brother Brasil. Assim, ela previu várias eliminações no reality show mais famoso do país. A youtuber, chamada de vidente do Twitter, faz revelações e garante que não são apenas “chutes”. “Eu uso a minha intuição”, ela diz. 

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

Na sua primeira postagem, que foi em 8 de fevereiro de 2021, ela acertou as primeiras eliminações, sendo da Kerline e do Lucas.

Bônus – Os simpsons previram a nota de R$ 200 no Brasil em 2014

Tem um episódio que foi ao ar em 2014 e se passou no Brasil. Nele, apareceu notas de R$ 200, inclusive, com assinatura do Banco Central. O problema é que o Brasil ainda não tinha essa nota em circulação. Aliás, ela nem havia sido criada.

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

Foi em julho de 2020 que o Conselho Monetário do Brasil aprovou o lançamento da cédula, que tem como personagem principal o lobo-guará. Uma curiosidade é que essa é uma série de animação que sempre “acerta” alguns acontecimentos do futuro.

É possível prever o futuro?

Desde a Grécia Antiga se fala em previsão. Claro que não com essa mesma palavra. Porém, eles previam o futuro através de rituais religiosos específicos. Foi a partir daí que surgiram também pitonisas e oráculos, que traziam respostas às perguntas como previsão. 

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

Mais tarde, a busca por respostas passou a vir de astros e das cartas. Isso também entrou na ideia de “previsão” daquilo que vai acontecer um dia. Aí vieram os horóscopos e os tarôs. Depois, o tema ainda passa pela leitura das mãos (quiromancia) e outros meios.

Ah, tem a leitura da borra de café também, no que é chamado de cafeomancia. O fato é que são várias as práticas de prever o futuro. Porém, para a ciência, tudo não passa de uma ideia de “intuição” misturado com “expectativa” e com “padrão”. 

A religião que prevê o futuro

Algumas religiões também acabam prevendo o futuro ou falando sobre isso. Por exemplo, na Bíblia nós temos a história de José, que ao interpretar um sonho teve 7 anos de fatura e 7 anos de dificuldades. Há ainda citações sobre oráculos, áugures, arúspices, etc. 

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

E um pouco adjacente a ideia das previsões bíblicas, nós temos ainda Nostradamus, né. Na doutrina espírita, muito se fala sobre o codificador Allan Kardec. Em todos esses casos, nota-se que a previsão se mostra como possível, sendo chamadas de “eventos futuros”. 

O futuro pode não se realizar

Sabendo disso tudo, temos que considerar que mesmo que um futuro seja previsto por um vidente famoso, ele pode não se realizar. Afinal, previsões servem como alerta. Quem assistiu Vikings sabe disso.

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

Essa cultura tinha o seu vidente. E a ideia dele não era apenas saber o que acontece lá na frente, mas ajudar as pessoas a redesenharem a própria vida no presente, evitando o que poderia acontecer no futuro. Entendeu?

O que não muda, em todo caso, é o que aquilo que aquilo que vai acontecer tem a ver com as leis universais. Ou seja, tem ligação direta com o seu passado e presente, gerando o futuro. Uma pessoa que está com uma doença sem cura pode morrer mais precocemente, não é?

A previsão no futuro através do Twitter

No caso do Twitter, o que alguns estudiosos mostram é que há um sistema onde é possível prever vários acontecimentos e “focar” apenas nos que realmente acontecem. Sendo assim, a pessoa pode, por exemplo, apagar tudo o que deu errado.

Esses 7 tweets conseguiram prever o futuro
Foto: (reprodução/internet)

Logo, isso se parece muito mais um chute do que uma previsão. Agora, o mais interessante é pensar em como o Twitter funciona. Se a previsão é um assunto que chama muito a atenção, esse é o começo. Agora, pense só em acertar a previsão de algo muito raro de acontecer.

Por exemplo, todo mundo sabia que o Maradona ia morrer um dia. Mas, quase ninguém imaginava que isso seria em breve e após uma cirurgia, certo? Então, esses elementos a mais é o que mais trazem resultado no Twitter – porque gera compartilhamentos e cliques. 

Então, como ser um vidente no Twitter

Além de seguir a sua intuição, como disse a vidente do Twitter do BBB21 que citamos acima, considere que você pode se basear em um padrão de leis que existem e nos indica o que é mais provável de acontecer. Por exemplo, a Lei de Atração, a Leia da Causa e Efeito, etc. 

Isso pode permitir a você criar projeções de acontecimentos de maneira muito mais viral. No caso da pandemia, por exemplo. As previsões que existem não estão além do que já haviam previstos outras pessoas, como alguns autores de livros e até mesmo médicos. 

ANÚNCIO