Este pássaro imitou alguns sons que as pessoas estavam fazendo. É um tanto surpreendente e perturbador.

ANÚNCIO

Ave que não é papagaio imita humanos

 

Sempre soubemos que algumas aves podem fazer coisas espetaculares quando se trata de imitar o que eles ouvem. Mas este é um exemplo do que realmente eles podem fazer.

ANÚNCIO

 

Em uma manhã de primavera, você pode ouvir melodias de pássaros à procura de um companheiro. A maioria das aves ao ouvir os seus pais passam a imitá-los agindo posteriormente praticamente da mesma forma que os humanos fazem em outros aspectos. No entanto, alguns tipos de pássaros aprendem outros sons, até mesmo emitidos por humanos.

ave1
Foto: reprodução

 

ANÚNCIO

Isso é exatamente o que este lyrebird faz. Ele copia o que ouve facilmente. Mas não foi só o que este pássaro masculino que já nasce com uma bela voz fez, ele usa esses tubos (para caça) e penas para atrair um companheiro, copiando o que ele ouve. Ele é tão bom para cantar as canções de outros pássaros que ele engana fêmeas de diferentes espécies que se aproxima para checar.

ave2
Foto: Reprodução

 

Mas o lyrebird está sendo expulso de sua casa.

A Austrália perdeu 40% de suas florestas desde a colonização, e é aí que a vida do lyrebird está ameaçada.

ave3
Foto: Reprodução

Como sabemos?

Houve um tempo em um passado não tão distante, quanto o lyrebird provavelmente nunca tinha visto um ser humano. Mas agora, os seres humanos são parte da vida diária da ave. Na verdade, o lyrebird está aprendendo a imitar-nos!

 

Você vê, quando o pássaro quer se mostrar a um parceiro em potencial, ele incorpora outros sons que ouve na floresta. Por exemplo, em 1:52 neste vídeo da BBC Worldwide, ele imita um obturador da câmera. (Bonito, certo?) Às 2:12, ele intensifica seu jogo de acasalamento e adiciona uma câmera com uma unidade de motor. Um alarme de carro vem em 2:20. Mas o maior choque de tudo vem a 2:30.

Ele imita os sons de serras de corte para baixo sua casa.

 

Isso mostra o quão verdadeiro é o desmatamento. E isso está acontecendo rápido.

 

Desmatemanto

Florestas compõem 31% da nossa Terra, e até 58.000 milhas quadradas são perdidas a cada ano. Isso seriam 36 campos de futebol a cada minuto! Para colocar isso em perspectiva, se você levou cerca de quatro minutos para ler este texto (e assista ao vídeo), perdemos cerca de 140 campos de futebol de florestas produtoras de oxigênio nesse período. Caramba!

O desmatamento é sobre espécies maravilhosas que faz aves como o lyrebird perderem suas casas. Encontrar uma solução não é fácil, mas temos de proteger o futuro de nosso mundo natural. Compartilhe se você concorda.

 

Fonte Upworthy

ANÚNCIO