Estudante de Cinema Faz Animação Muito Legal Sobre os Grandes Pontos do Medo

ANÚNCIO

Todos nós enfrentamos o medo algum tipo de medo.

O medo de bichos, medo de altura, medo de perder o emprego, medo de perder espaços pequenos, medo de desgostos.

ANÚNCIO
ANIMAÇAO1
Imagem reproduzida

Muitas vezes, temos medo de categorizar um aspecto negativo da nossa vida. E é verdade. O medo pode ter consequências ruins para nós cerca, por isso cerca de 3,3 milhões de adultos americanos sofrem de ansiedade.

 

De acordo com PsychCentral : “Sem qualquer provocação em tudo, eles sentem as mesmas sensações físicas e emocionais que sentiria se suas vidas estivessem em perigo. … Em casos graves, as pessoas podem acabar evitando o contato social e evitando atividades cotidianas como dirigir e fazer compras, que precise sair de casa. ”

ANÚNCIO

A ansiedade severa é como viver com medo avassalador e tanto pavor que você parar de funcionar normalmente no dia a dia. Isso não é uma maneira divertida de viver. De todo, nestes casos, o medo nos impede de viver.

ANIMAÇAO2
Imagem reproduzida

Mas muitas vezes esquecemos de olhar para o lado positivo do medo.

 

Você sabia que o medo é uma emoção evolutiva que pode nos ajudar a sobreviver?

Estudos têm demonstrado que o medo é uma parte natural da evolução humana que tem nos ajudado sobreviver por séculos. Por exemplo, um estudo recente da Universidade de Columbia implica que os seres humanos evoluíram deixando de temer aranhas após  longo de milhões de anos, o que ajuda a nos proteger destes bichos peçonhentos. Outros estudos sugerem que o medo de cobras – o que pode ser legal, mas também pode matar-nos! – Era também uma característica evolutiva.

 

O medo nos alerta e isso nos permite responder de forma que possamos nos proteger . Por exemplo, um medo de carros pode nos fazer cautelosos quando não passamos por uma faixa de pedestres.

Não ter medo poderia nos aterrar em situações infelizes.

ANIMAÇAO3
Imagem reproduzida

 

Então lembre-se, o medo não é sempre o mau da fita.

animaçaõ 4

 

Porque às vezes, ele só pode salvar sua vida.

ANIMAÇAO 5
Imagem reproduzida

E quando isso acontecer você será grato.

ANIMAÇAÕ 6
Imagem reproduzida

 

Fonte Upworthy

ANÚNCIO