Fiat Argo: descubra como simular e financiar

ANÚNCIO

Você pode financiar um Fiat Argo e pagar parcelas baixas durante um determinado prazo de tempo. Durante este tempo, poderá contar com a garantia do banco da montadora Fiat.

O Fiat Argo é um carro que chegou ao mercado e está fazendo muito sucesso, pelo design e também pelo custo-benefício. O lado bom é que você pode realizar o financiamento deste carro facilmente.

ANÚNCIO

Isso só é possível porque o Banco Fiat tem vários planos e oportunidades para você sair de carro novo – mas ele também aceita seminovos ou usados. Nós separamos aqui hoje 3 formas de comprar um Fiat Argo novo, à prazo, através do financiamento no Banco Fiat.

fiat argo
Foto: (reprodução/internet)

Ficou curioso para saber mais sobre estas possibilidades? A seguir, confira a continuação deste artigo.

1 – Financiamento do Fiat Argo no Banco Fiat

O financiamento do Fiat Argo tem algumas características definidas. Porém, é importante ressaltar que os planos vão até um prazo máximo de 60 meses para pagamento final.

ANÚNCIO

Nessa opção, há a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), sendo que o carro novo é dado como garantia e fica alienado ao banco Fiat.

Taxas de juros praticadas

Antes de solicitar um financiamento, fique atento às taxas de juros praticadas nesta operação. No caso do Banco Fiat, as taxas de juros costumam girar em torno dos 18,85% ao ano.

Porém, o valor exato dependerá da sua análise de score financeiro e da quantidade de parcelas escolhida para pagamento.

2 – Leasing do Fiat Argo no Banco Fiat

Já o leasing, que é outra forma de financiar um Fiat Argo, é uma operação de arrendamento mercantil que tem planos que variam entre 24 e 72 meses para pagamento. No entanto, para esta opção não há o pagamento do IOF.

O leasing não vale para todas as pessoas. Afinal, esta é uma opção de financiamento do Banco Fiat para comprar um carro voltado para as organizações empresariais.

3 – Consórcio do Fiat Argo no Banco Fiat

O Consórcio Fiat é uma forma econômica de comprar seu carro novo sem desequilibrar suas contas. Funciona assim:

  1. A administradora organiza em grupos as pessoas interessadas em adquirir um Fiat Argo;
  2. Então, os participantes do grupo pagam as parcelas (que são menores por não ter juros, apenas uma taxa de administração);
  3. Mensalmente, algumas são sorteadas e podem comprar seu Fiat Argo.

Para quem tem pressa em sair dirigindo o novo Fiat, uma opção é tentar dar o maior lance, que funciona como um leilão. Você faz a sua oferta e, se for um dos maiores percentuais, leva!

Sem taxas de juros!

Este é um investimento seguro, econômico e inteligente para você conseguir realizar os seus planos. O consórcio da Fiat para comprar um Argo funciona de forma parecida com outros consórcios: pagamento longo de até 80 meses, com parcelas fixas mensais.

Uma grande vantagem é que não são cobrados juros no pagamento das parcelas. No entanto, existe a aplicação de uma taxa administrativa que, no caso do consórcio Fiat, é de 14% ao ano.

Como fazer o Consórcio Fiat?

Para participar do Consórcio Fiat, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse http//consorcio.fiat.com.br;
  2. Clique em “quero um consórcio”;
  3. Preencha o formulário para receber o contato de um dos consultores especializados da Fiat.

Ao escolher o grupo que melhor atenda às suas necessidades, a Fiat enviará um boleto por e-mail. Então, ao pagá-lo, você garante sua participação no consórcio Fiat.

Dica: faça um seguro de proteção para comprar seu Fiat Argo

A nossa última dica para você financiar um Fiat Argo é o seguro proteção do banco Fiat.

E esse financiamento funciona assim: ao optar pelo financiamento (1) ou leasing (2), você pode incluir o seguro de proteção financeira nas parcelas do seu empréstimo de veículos.

Esse seguro inclui garantias e coberturas em caso de desemprego ou incapacidade física, incluindo a quitação do saldo devedor do contrato para casos de morte ou invalidez.

Financiamento do Fiat Argo
Foto: (reprodução/internet)

Vale a pena ter um Fiat Argo?

Como são muitas as opções de carro popular disponíveis no mercado atualmente, você pode acabar ficando em dúvida quanto à melhor opção de automóvel.

Portanto, é sempre bom avaliar bem as alternativas possíveis. Para te ajudar nisso, separamos um vídeo com uma avaliação completa do Fiat Argo 2020. Confira:

Como solicitar o financiamento do Fiat Argo?

O jeito mais fácil de simular o financiamento do seu Fiat Argo é indo até uma concessionária da marca autorizada.

Mas, você também pode usar os telefones, sendo 4004-4224 para capitais ou 0800-723-4224 para outras regiões.

Endereço físico

A sede nacional do Banco Fiat está localizada no seguinte endereço:

Alameda Pedro Calil, número 43, Vila das Acácias
Poá – São Paulo.

ANÚNCIO