Financiamento do Santander – Como simular e solicitar

Há 50 anos no mercado, o banco Santander se tornou a instituição financeira líder em financiamentos de veículos no país. O resultado é que muita gente busca o banco para comprar veículos e pagar com parcelas fixas todos os meses.

ANÚNCIO

Um dos primeiros passos para quem está desejando trocar de carro ou até mesmo comprar o seu primeiro automóvel, é a pesquisa. Nós vamos informar aqui tudo o que você precisa saber a respeito do financiamento do Santander.

Você sabe o que é preciso para solicitar o financiamento? Aliás, sabe como fazer a simulação antes mesmo de contratar o banco? Descubra também como saber sobre as taxas de juros que são cobradas nessa linha de crédito.

Santander financiamento: Como funciona, taxas e como simular
Fonte: reprodução/internet

Diferenciais do Santander

Os diferenciais do banco Santander para quem está buscando a compra parcelada do carro está no seu financiamento, que é muito prático aos correntistas e que permite que, com poucos dados, ele tenha uma resposta sobre a aprovação ou não do pedido.

Além disso, a oferta é toda personalizada, isso quer dizer que para cada cliente, o banco tem uma proposta diferente. Ela se baseia na renda de cada pessoa, por exemplo. Além disso, as condições só podem ser aceitas se condizerem com a realidade de cada um.

ANÚNCIO

O que mais podemos considerar na hora de pedir o financiamento do Santander? Que o processo é simples e comodo, sendo que você pode ter informações de onde estiver, através das plataformas digitais. Além de ser seguro, já que esse é um dos bancos líderes em financiamento de veículos.

Simulação do Financiamento no Santander

O Santander sai na frente de vários bancos brasileiros porque tem uma plataforma exclusiva para quem quer simular o financiamento antes mesmo de fazer o contato com o banco. Isso é bom porque dá para estudar as condições e parcelas.

ANÚNCIO

Na plataforma, o interessado deve selecionar alguns itens, por exemplo, se quer comprar carro ou moto. Depois, indicar a marca, o ano, o modelo, o tipo de combustível, o valor do veículo e o estado de licenciamento dele.

Nas próximas páginas, o site do Santander pede alguns dados pessoais, que servem para cadastro. E caso o cliente tenha interesse, é através dessas informações que o banco entrará em contato diretamente com o interessado na compra do carro.

Solicitar o Financiamento do Santander

O banco Santander é um dos que mais investem e tecnologia. E hoje tem aplicativos para todo tipo de serviço. Por exemplo, tem aquele para o financiamento, mas não para solicitar e sim para ter acesso aos dados, como boletos e consultas online.

Para solicitar o serviço, o jeito mais simples é ir até uma das agências bancárias levando os documentos oficiais e originais para fazer o pedido. A regra é ter mais de 18 anos. E em caso de aprovação, o cliente pode fazer a compra do carro e pagar parceladamente o banco.

Condições Santander

Com o banco Santander, é possível comprar o seu carro e financiar em até 60 meses, se for moto, o banco autoriza 48 parcelas. Caso não tenha dinheiro para uma entrada não tem problema, o Santander financia 100% do valor do veículo. 

Carro Novo ou Usado: Compare Benefícios e Saiba Como Escolher! | Blog  Unidas Seminovos
Fonte: reprodução/internet

As Taxas de Juros

O banco, afirma que: “O valor de cada parcela estão acrescidos a taxa de juros e o Imposto sobre Operações Financeiras – IOF, tarifas, despesas e seguros, se financiados”. Isso quer dizer que a simulação online torna-se imprescindível para saber quais os valores desses itens que podem ser determinantes no valor final da parcela.

O Santander informa em seu site, uma taxa média e juros que seria 16,69% ao mês + encargos. Essa taxa pode ser variável de acordo com o perfil do cliente. 

Contato Santander

Para esclarecer dúvidas sobre o financiamento do Santander, entre em contato pelo telefone, os números são: 4004 9090 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 722 9090 para as demais localidades.

Se deseja falar com um atendente de maneira online, o e-mail de atendimento é o canalaberto@santander.com.br. 

Endereço sede

Rua Amador Bueno, 474, Bloco C, 1º andar, Santo Amaro – São Paulo/SP.