Financiamento Itaú – Como simular e solicitar

ANÚNCIO

Para todo mundo que quer trocar de carro para ter um modelo mais novo ou ter o 1º veículo, uma das alternativas é o financiamento Itaú, que permite o pagamento em vários meses assim com parcelas que são fixas e devem ser pagas mensalmente, de acordo com o salário de cada pessoa.

O Itaú é um dos grandes bancos do país e um dos que mais tem prazos flexíveis e parcelas variadas, o que acaba sendo uma opção, já que o cliente pode escolher aquele plano que mais se adequa à sua realidade.

ANÚNCIO

O ponto positivo do Itaú, é que o cliente não precisa possuir uma conta corrente no banco para solicitar o financiamento. Então, vale a pena avaliar as condições para poder escolher a melhor opção. 

Financiamento Itaú - Como simular e solicitar
Fonte: reprodução/internet

Abaixo temos um passo a passo de como solicitar o financiamento Itaú que, inclusive, foi indicado pelo próprio banco. A ideia é que o cliente possa estar satisfeito com a compra e, ao mesmo tempo, não prejudicar o orçamento financeiro.

A Escolha do Veículo

O primeiro passo para solicitar o financiamento Itaú é escolher o carro. Então, para quem não sabe exatamente qual carro vai comprar e aonde, o Itaú indica o iCarros, que é uma plataforma parceira que traz informações sobre vários veículos, ano, modelos, itens, etc.

ANÚNCIO

E também é importante que se note muito bem como está o carro, se for usado. Se for novo, a indicação é para manter toda a revisão em dia. Após fazer isso, não se deve fechar o contrato antes de ir até o banco falar sobre o possível crédito.

A Aprovação do Crédito do financiamento Itaú

É somente no banco que o cliente vai saber sobre a aprovação do crédito para comprar o carro novo ou usado. Então, a notícia boa é que lá dá para simular o valor das parcelas e saber quanto, exatamente, vai se pagar pelo carro que será comprado.

Para correntistas, o financiamento Itaú, pode ser feito pelo site. No internet banking ou no app do Itaú. Para quem não tem conta, a dica é ir até uma agência portando a CNH original e as informações da revenda, que deve ser autorizada pelo banco.

As Taxas de juros do financiamento Itaú

O banco não deixa claro qual é a taxa de juros praticada, no financiamento Itaú, porque diz que isso pode variar entre os clientes e a época do ano. Mas, irreversivelmente, é sumamente importante fazer a simulação antes de contratar para saber sobre essa taxa.

De acordo com o site Juros Baixos, o Itaú tem uma taxa de juros média de 1,94% ao mês. Ele é considerado como um dos bancos que pratica taxas de juros mais baixas. 

A Documentação do Carro

Após escolher o veículo e ter a aprovação do banco, o próximo passo é financiar o carro. Então, será preciso emitir alguns documentos, como o Certificado de Registro de Veículo – CRV. Isso deve ser feito no Detran de cada estado em um prazo máximo de 30 dias.

E vale lembrar que essa documentação, como o licenciamento do veículo, tem um custo. E o banco Itaú também pode ser parceiro e aprovar um novo pedido de crédito para custear isso. 

Contatos Itaú

Para esclarecer as suas dúvidas sobre o Financiamento do Itaú, entre em contato com o banco. Os números de atendimento são 4004 4828 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 729 0234 para as demais localidades. 

Para atendimento online, envie uma mensagem para o atendimento digital Itau e um atendente irá entrar em contato. 

Endereço sede

Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100, Torre Olavo Setubal, Parque Jabaquara – CEP 04344-902 – São Paulo – Brasil.

ANÚNCIO