Eu tenho duas contas do Adsense. Logo que o Google Ad Manager foi lançado, eu apliquei para receber um convite. Recebi o convite, mas foi na conta errada! Eu queria usar mesmo o serviço, só que usar na conta certa e pra isso precisava que me convidassem na outra conta. Mas nada aconteceu durante meses.
Bem, agora meus problemas acabaram. O serviço foi liberado para qualquer usuário utilizá-lo. Talvez você se pergunte para que usar o Google Ad Manager. Eu poderia dar uma lista bem grande, mas vou dar apenas três principais razões, sendo a última a mais válida no meu caso:
Gerenciar anúncios no seu site
Você poderá por exemplo criar banners com anúncios Google, MercadoLivre, Buscapé, outras redes e anúncios particulares e fazê-los rotacionar em um único espaço.
Poderá também adicionar seus clientes e suas campanhas. Definir data de início e término de seus anúncios. Gerenciar os custos de cada peça e muitas outras coisas.
Estatísticas e relatórios de seus anúncios
As estatísticas do Google Ad Manager são muito completas e você ainda poderá enviar essas estatísticas aos seus anunciantes e parceiros.
Economia de banda
Eu sempre usei OpenAds, que agora é Openx, um gerenciador de anúncios open source em php que é uma maravilha. Nunca tive problemas, mas usando Opex com múltiplos sites de alto tráfego, torna-se caro a manutenção devida o alto consumo de banda e recursos do servidor.
Se eu usar o Google Ad Manager, vou acabar economizando uma quantia considerável de banda e recursos. Também acredito que pela rapidez do tempo de resposta dos servidores do Google, vou ganhar um pouco na velocidade de carregamento de minhas páginas.
Acho que Google Ad Manager é uma boa investida. Give it a try! 😉