Harvard oferece curso gratuito de TI – Como matricular-se

ANÚNCIO

Quem nunca sonhou em estudar em Harvard? Ela que é a mais antiga instituição privada de ensino superior norte americana e fica situada na cidade de Cambridge, Massachusetts. Todo ano recebe diversas pessoas do mundo todo para fazer parte do seu time de alunos.

Impressionantemente, a sua gloriosa história, riqueza e sua forte influência mundial, tornam-na uma das mais prestigiadas universidades do planeta. Pra se ter uma ideia, oito presidentes dos Estados Unidos formaram-se nessa universidade.

ANÚNCIO

Além disso, cerca de 150 ganhadores do Prêmios Nobel foram estudantes, professores ou funcionários da instituição. Então, poder estudar em Harvard se tornou um sonho para muitos. Por isso, pode ser importante saber que hoje eles disponibilizam cursos gratuitos na área de TI.

Harvard oferece curso gratuito de TI - Como matricular-se
Fonte: (Reprodução/internet)

Não sabia dessa oportunidade? Então continue por aqui e veja como pode ser simples acessar aos cursos gratuitos e online de Harvard.

Harvard X

HarvardX é o segmento da Universidade que lida diretamente com os cursos gratuitos online da instituição. A universidade Harvard, antes de tudo, dedica-se absurdamente à excelência no ensino, a aprendizagem e a pesquisa.

ANÚNCIO

Estão ligados, principalmente, ao desenvolvimento de líderes em muitas disciplinas, que fazem, globalmente, a diferença. Mesmo que seja para ofertar cursos online, já que a ideia é oferecer sempre conteúdos de qualidade.

Os professores da instituição estão engajados, acima de tudo, em lecionar e também pesquisar para ampliar, o máximo possível, as fronteiras do conhecimento humano. A Universidade tem um Instituto, chamado Radcliffe, somente para estudos avançados.

Analise de dados e cursos de estatística

Os dados são a base da era digital. Portanto, aprender a organizar, analisar e a interpretar essas novas e vastas fontes de informação é uma ferramenta para ingressar no futuro. Os cursos Online das principais instituições cobrem tópicos como por exemplo:

  • Business analytics;
  • Probabilidade;
  • Randomização;
  • Métodos quantitativos e muito mais;
  • Programação;
  • Inteligência Artificial;
  • Big Data;
  • Business Intelligence;
  • Análise de Dados;
  • Tecnologia da Informação;
  • Java;
  • Machine Learning;
  • Programação R, C, entre outros.

Cursos de Informática na edX

EdX é a plataforma de cursos online de Harvard. Esses cursos, que são gratuitos, mas que custam caro a universidades como Harvard e MIT, são a chance para alguns alunos que não conseguiriam frequentar estas mesmas instituições de alguma outra forma.

HarvardX já criou mais de 60 cursos, que vão desde introdução à neurociência até a história da China. Estima-se que, no mínimo, 2 milhões de estudantes, de mais de 190 países, tenham assistido às aulas. E, acredite, a maioria esmagadora fez isso gratuitamente.

Conhecendo o Professor de Harvard

Rafael Irizarry é professor de bioestatística na Harvard T.H. Chan, Escola de Saúde Pública e também professor de biologia computacional no Instituto do Câncer Dana Farber. Nos últimos 15 anos, a pesquisa do Dr. Irizarry concentrou-se na análise de dados gnômicos.

Durante esse tempo, ele também ensinou várias classes, todas relacionadas à estatística aplicada. Além disso, o Dr Irizarry é um dos fundadores do Bioconductor Project, um projeto de software de código e desenvolvimento aberto, para a análise de dados genômicos.

Vale ressaltar, que suas publicações relacionadas a esses tópicos foram altamente citadas e suas implementações de software foram amplamente baixadas.

Como matricular-se nos cursos

Para se matricular nos cursos online gratuitos de Harvard, em primeiro lugar, é preciso escolher qual é o conteúdo desejado. Em seguida, após definido o curso principal, escolha qual é a subdivisão do seguimento escolhido.

Por fim, o interessado, preenche os dados necessários. Pronto, você terá acesso ao conteúdo do curso escolhido e a futuras capacitações que possam lhe interessar. Tudo isso deve ser feito no site oficial da HarvardX.

Lá, todo o ambiente é, além de gratuito, seguro. Isso para que nenhum dos seus dados seja indevidamente compartilhado. Por isso, faça boas escolhas e aproveite a oportunidade de estudar em uma das melhores universidades do mundo.

ANÚNCIO