Cursos gratuitos no Sebrae – Saiba como fazer a inscrição

ANÚNCIO

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e quem não busca se capacitar e desenvolver novas habilidades acaba ficando para trás nessa corrida, perdendo espaço e consequentemente, ficando sem emprego ou estagnado em um mesmo cargo dentro da empresa.

Muitos cursos profissionalizantes não são baratos e esse é um dos motivos pelo qual as pessoas não conseguem dar continuidade aos estudos. Oportunidades gratuitas podem ser uma excelente alternativa para solucionar essa questão. 

ANÚNCIO

Seguindo essa linha de pensamento, uma ótima saída são os cursos gratuitos no Sebrae. Uma empresa rica em conhecimento e com profissionais totalmente capacitados para instruir e colaborar no seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Cursos gratuitos no Sebrae - Saiba como fazer a inscrição
Fonte: reprodução/internet

Saiba mais sobre os cursos gratuitos do Sebrae e escolha um para chamar de seu. 

Conheça o trabalho do Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, conhecido por todos como Sebrae. Foi fundado em 1972 e é uma entidade privada nacional de serviço social, atuando sem fins lucrativos.

ANÚNCIO

O objetivo é justamente capacitar as pessoas e promover o desenvolvimento econômico dentro de micro e pequenas empresas, dessa forma portanto estimulando o empreendedorismo no Brasil.

O Sebrae ainda visa sempre manter uma responsabilidade social e ambiental, assim como os deveres sociais portanto buscando sempre promover o desenvolvimento nessas áreas.

Conheça os cursos gratuitos do Sebrae

O Sebrae oferece uma infinidade de cursos online gratuitos, sendo as seguintes áreas: empreendedorismo, finanças, planejamentos, mercado e venda, inovação, cooperação, pessoas, organização e leis.

1.Simples Nacional

Dentre os cursos mais procurados temos o Simples Nacional. Que visa capacitar o aluno para aprender sobre cálculos e impostos incluídos no Simples Nacional, tendo como  objetivo atingir a microempresa e a pequena empresa.

A carga horária é de 3 horas, e o prazo para conclusão é de 15 dias.

2. Formação do Preço e Venda

Outro curso bem requisitado é o de Formação do Preço de Venda, que visa estipular preços de venda adequados aos serviços e produtos oferecidos portanto também visando a micro e pequena empresa.

O prazo para a conclusão do curso é de 30 dias, e a carga horária total é de 8 horas.

3. Como formalizar o seu negócio

O curso Como formalizar o seu negócio é um dos campeões. Com ele, o aluno se capacita na formalização de negócios principalmente ficando por dentro de todos os benefícios e obrigações da empresa.

O seu público-alvo é o microempreendedor individual e o potencial empreendedor e empresário. A duração do curso é de 4 horas, e o prazo para conclusão é de 15 dias.

4. Como agir de maneira empreendedora

Outra ótima opção e que vem sendo bem requisitado é o curso: Como agir de maneira empreendedora, que contribui para tornar o aluno um empreendedor de sucesso principalmente começando pelas suas atitudes.

A sua carga horário é de 2 horas, com 15 dias para a conclusão. O seu público-alvo é o microempreendedor individual.

O que é preciso para ser um pequeno empreendedor | Jornal do Empreendedor
Fonte: reprodução/internet

Todos os cursos são online e gratuitos e após a conclusão, o aluno recebe um certificado digital. Os cursos tem o acompanhamento de profissionais treinados e o acesso ao fórum. Que visa a interação entre empresários para debates.

O bacana é que essas são algumas das opções de cursos do Sebrae, a plataforma tem muito mais cursos e vale a pena conferir. 

Como se cadastrar para um curso gratuito no Sebrae?

Para quem se interessou pelos cursos gratuitos do Sebrae, basta entrar diretamente no site do Sebrae e por lá é possível fazer uma busca sobre mais cursos, filtrando por tipos de soluções, tema de gestão e momento empresarial.

Encontrando o que deseja, basta clicar na opção se cadastrar e ir fazendo o passo a passo que aparecerá na sua tela.

ANÚNCIO