Veja como se inscrever no programa Jovem Aprendiz da Globo

A Globo é uma das empresas participantes do programa jovem aprendiz, que visa dar aos jovens estudantes a possiblidade do primeiro emprego. O que pode ser uma oportunidade muito interessante para todos.

ANÚNCIO

As vagas de emprego ofertadas no programa são para estudantes do ensino médio ou que já completaram esse nível de escolaridade e os benefícios são muitos, como salários e ajudas para o transporte e alimentação.

Então, conhecer um pouco mais sobre essas oportunidades pode ser uma ótima escolha para o jovem que quer ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. Ainda mais quando fala-se de empresas renomadas como a Globo.

Jovem aprendiz da Globo
Fonte: (Reprodução/internet)

Conheça mais do programa e aprenda a cadastrar o currículo para as vagas abertas no jovem aprendiz da Globo, considerando que este é o primeiro passo para participar do processo de seleção.

O programa jovem aprendiz na Globo

Na Globo, o programa Jovem Aprendiz tem como principal objetivo inserir os jovens estudantes no mercado de trabalho e dar a eles oportunidades de emprego e também de experiência e aprendizado.

Isso porque durante todo o programa, o jovem selecionado recebe cursos de capacitação em instituições educacionais parceiras e também na empresa, sempre unido a teoria com a prática.

Assim sendo, que tiver interesse em se inscrever no jovem aprendiz Globo deve saber que o programa é voltado para o crescimento profissional, através do primeiro emprego e a fim de trazer experiência prática em várias áreas de atuação.

Quanto ganha o jovem aprendiz na Globo

Com base nas informações disponíveis publicamente no site do Love Mondays, o salário médio bruto para um jovem aprendiz que trabalha na Globo é de R$ 549, sendo que esse valor foi baseado em 8 salários informados ao site.

Além do salário, também foi mostrado que alguns benefícios são importantes para compor o orçamento do estudante, como o plano de saúde, o vale alimentação (que chega a R$ 35 por dia) e o vale transporte (6% do salário).

Vale lembrar que além dos benefícios citados, os interessados em fazer a inscrição no programa podem considerar as possibilidades de conseguir formar um plano de carreira, já que é uma empresa privada que pode contratar a qualquer momento.

Como se inscrever programa

Para fazer a inscrição no programa jovem aprendiz da Globo, o ideal é entender como o processo seletivo funciona.

Assim, a primeira parte é feita com testes online, sendo que o foco é testar os conhecimentos dos alunos na língua portuguesa e em lógica. Depois, tem a dinâmica em grupo e redação. Por fim, a empresa valida a documentação apresentada.

Lembrando que tudo isso vai acontecer após o cadastro de currículo onde é feito e a seleção dos melhores perfis para as vagas abertas. E antes da contratação ainda é feita uma avaliação de desempenho.  

Os interessados precisam ter ensino médio completo ou estarem cursando esse nível de escolaridade com boa presença em aula, assim como o programa já define para todos os jovens. Aí, sabendo disso, o cadastro poderá ser feito no site da Globo.

ANÚNCIO