Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil – Como cadastrar-se

ANÚNCIO

O Programa Jovem Aprendiz abre as portas do mercado de trabalho para jovens em busca do primeiro emprego. Atualmente, conseguir o primeiro emprego não tem sido tarefa fácil para uma grande parte dos brasileiros.

Se você é jovem e está matriculado na escola, saiba que tem uma chance de ouro: trabalhar no Banco do Brasil como Jovem Aprendiz. O objetivo do programa é preparar jovens para o mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento pessoal e profissional.

ANÚNCIO

Atualmente, são mais de 4 mil aprendizes participando do Jovem Aprendiz no do Banco do Brasil hoje. A grande maioria vem de escolas da rede pública ou são bolsistas da rede particular de ensino.

Ficou interessado por esta oportunidade? Continue a leitura deste artigo e conheça um pouco mais das vagas de Jovem Aprendiz no Banco do Brasil.

Jovem Aprendiz Banco no Brasil: entenda

Apesar de ser uma chance de ouro, entrar no Banco do Brasil (ainda mais sendo jovem) não é uma coisa tão simples.

ANÚNCIO

O interessado vai precisar dispor de alguns requisitos básicos, como ter um bom aproveitamento na escola. A exigência é feita porque o BB quer incentivar o comprometimento do aluno com os estudos.

banco do brasil
Foto: (reprodução/internet)

Mais do que capacitar e orientar os aprendizes para as atividades profissionais, os programas têm o objetivo de contribuir com a formação cidadão deles, baseando-se em princípios éticos e solidários”.

Outros requisitos são:

  • Ter entre 18 e 22 anos;
  • Renda familiar de até 1 salário mínimo per capita (por pessoa da família);
  • Estar na escola pública ou ser bolsista da particular;
  • Estar, pelo menos, na 1ª série do ensino médio.

Quando contratado, o jovem terá um total de 2,7 mil horas atuantes, sendo que 30% delas são para a aprendizagem teórica e outra parte (70%) para a aprendizagem prática.

Por que vale a pena ser um Jovem Aprendiz no Banco do Brasil?

Só o fato de entrar no mercado de trabalho já é um dos maiores benefícios. É possível comentar ainda sobre o fato de adquirir experiência profissional em um dos maiores bancos do Brasil.

O programa Jovem Aprendiz BB está inscrito na Lei que diz que todo jovem aprendiz tem que ter os benefícios assegurados. Além disso, é garantido que a remuneração do aprendiz precisa ser conforme as horas trabalhadas. Vantagens trabalhistas como auxílio alimentação, vale transporte e o plano de saúde também são assegurados.

Assista ao vídeo abaixo e veja o relato de dois jovens que tiveram esta experiência de ser jovem aprendiz no BB!

Como se candidatar?

A contratação do Jovem Aprendiz é feita por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL), desde que sejam validadas pelo Ministério do Trabalho.

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil você pode acessar o link e ter todas as informações importantes sobre esse projeto.

Qual ESFL escolher? Conheça o CIEE

Entre as Entidades Sem Fins Lucrativo disponíveis, uma das mais famosas é o CIEE. Atualmente, o CIEE é responsável pela contratação de milhares de jovens em todo o Brasil. Portanto, também vale a pena acessar ao site da entidade e se informar melhor.

Essa não era a vaga que você procurava? Que tal dar uma olhada em vagas no Programa Jovem Aprendiz Correios e no Programa Jovem Aprendiz McDonald’s?

ANÚNCIO