Jovem Aprendizes no Makro – Como cadastrar-se

ANÚNCIO

O Makro é uma das grandes varejistas do país, que tem unidades em diversos estados do Brasil. Devido ao seu tamanho, o Makro participa do programa Jovem Aprendiz e faz a contratação de estudantes todos os anos.

A ideia é formar os jovens para o mercado de trabalho e é claro, ajudar a transformá-los em profissionais competentes. Os candidatos poderão crescer na empresa ou adquirir experiência para trabalhar em outros lugares que possam usufruir dessa capacitação. 

Muitas pessoas desejam trabalhar em empresas como o varejista Makro e não sabem como se candidatar para as vagas. Além de ser possível encaminhar o currículo em uma das unidades presencialmente, o candidato também poderá fazer isso de maneira online e é sobre essa possibilidade que vamos falar aqui. 

Makro Atacadista fecha 6 lojas nos primeiros dias do ano - Newtrade
Fonte: reprodução/internet

Descubra como ficar sabendo das vagas do programa e como fazer a inscrição para o jovem aprendiz do Makro.

O programa Jovem Aprendiz

De uma maneira geral, o programa Jovem Aprendiz é feito todo o país e as grandes empresas são convidadas a participar. O Makro é uma delas. A ideia é que o aluno estude ao mesmo tempo em que entra no mercado de trabalho. Por isso, mesmo que nunca tenha trabalhado antes, esses estudantes poderam ter a sua oportunidade.

ANÚNCIO

Assim, tudo acontece da seguinte forma: ele trabalha em horários que não atrapalhem os estudos e recebe uma remuneração pelo trabalho, além de benefícios e também dos cursos, que são gratuitos. O jovem ainda terá acesso a todos os direitos trabalhistas: carteira assinada, 13º salário, FGTS, férias e muito mais. 

Makro atuante no programa Jovem Aprendiz

Qual é a ideia do programa Jovem Aprendiz do Makro? Preparar os jovens estudantes para se tornarem bons profissionais para o mercado de trabalho. Para isso, o Makro foca na profissionalização e qualificação deles.

O contrato da empresa com o estudante tem uma duração máxima de 16 meses, sendo que o profissional terá 6 meses para atuar dentro das áreas do escritório e o outro tempo será fixo em uma das áreas que ele mais se adequar.

Dessa forma, o candidato vai poder acompanhar de perto toda produtividade e processo da empresa, inclusive, participando de encontros mensais para o seu próprio desenvolvimento profissional.

Requisitos e remuneração

O estudante contratado pelo Makro no Jovem Aprendiz vai ter direito à um salário, que varia conforme as horas de trabalho, que pode partir de 4 horas por dia e chegar a 6 horas no mesmo período. O salário é baseado no salário mínimo vigente no país. Além disso, entra como benefício o vale alimentação e o vale transporte.

Jovens trabalhadores - POD
Fonte: reprodução/internet

Os requisitos para ser um Jovem Aprendiz, são os seguintes: considere que é preciso estar matriculado na escola, com boas notas e sem muitas faltas. Além disso é preferível que o candidato nunca tenha trabalhado antes com a carteira assinada. A idade deve ser entre 14 e 24 anos.

Aprenda a se candidatar para as vagas

Como muita gente tem o interesse em participar do Jovem Aprendiz Makro, a contratação acontece por meio de seleções e os processos seletivos se iniciam pelo cadastro de currículo online.

Uma das melhores formas de fazer isso é usando o vagas.com, que é um site de recrutamento terceirizado do Makro e que funciona como um banco de dados online. Para fazer o cadastro de currículo é preciso fazer um cadastro pessoal antes, informando os dados pessoais.

Depois disso, o interessado pode buscar as vagas de Jovem Aprendiz para se candidatar. Quem já tem o cadastro no site, pode ir direto até às vagas abertas e ver se tem aquela de seu interesse.

ANÚNCIO