Manicure e Pedicure no Senac – Veja como se cadastrar gratuitamente

ANÚNCIO

O curso de Manicure e Pedicure do Senac é uma ótima oportunidade gratuita de se profissionalizar e alcançar melhores resultados. Seja trabalhando em uma empresa, no modelo home office ou até como um negócio próprio o curso pode ser excelente.

O mercado de trabalho exige bons profissionais que estejam preparados para atuar. E por isso mesmo, as vagas gratuitas do Senac costumam ser preenchidas logo após a abertura das inscrições.

Para quem quer começar a trabalhar na área de beleza ou já trabalha nesse ramo, se especializar significa oferecer um melhor serviço e cursar de forma gratuita é uma grande oportunidade para isso.

Manicure e Pedicure no Senac – Veja como se cadastrar gratuitamente

Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça o curso de Manicure e Pedicure e veja como se inscrever gratuitamente.

ANÚNCIO

Vantagens da especialização em manicure e pedicure

Especializando-se, diversas portas de trabalho e oportunidades são abertas para os (as) profissionais. Isso porque com uma certificação é muito mais fácil arranjar um emprego em um salão, por exemplo, ou trabalha em casa formando os próprios clientes.

Com a especialização necessária, as chances de obter sucesso em um negócio próprio são maiores pois ela profissionaliza o trabalho e podem garantir destaque aos profissionais que se dedicarem. 

Em um mercado tão competitivo, as oportunidades de se destacar devem ser sempre aproveitadas. Os cursos do Senac são uma excelente chance de levar a população conhecimento de forma acessível e prática.

Curso de Manicure e Pedicure do Senac

O curso de Manicure e Pedicure do Senac é para quem quer atuar profissionalmente por meio do uso de técnicas específicas para o cuidado com as unhas das mãos e dos pés. visa-se também aprender e aplicar as normas de biossegurança.

Além disso, o curso ainda prepara o aluno para ser um empreendedor e inovador para o avanço da sua carreira. As características do curso variam conforme a região, mas, no geral, o aluno precisa ser maior de 18 anos e ter o ensino fundamental completo.

A carga horária, metodologia e objetivos variam bastante dependendo da unidade. Por isso, para saber melhor como é o curso disponível acesse o site do Senac e, na aba “Unidades” escolha a sua região e estado.

Como fazer o curso gratuitamente

Para fazer o curso de forma gratuita é preciso se inscrever através do Programa Senac Gratuidade, o PSG. Um acordo firmado entre diversas instituições federais e o Senac que visa garantir que alunos de baixa renda tenham acesso à educação profissional.

O PSG disponibiliza diversos cursos do Senac, entre eles o curso de profissionalização em manicure e pedicure de forma completamente gratuita. O requisito para inscrição é renda familiar de até 2 salários mínimos.

Caso se encaixe nesse grupo de pessoas, lembre-se também que é preciso atender aos requisitos mínimos do curso da sua região, que são idade mínima e escolaridade. Depois basta se inscrever para fazer o curso gratuito de manicure.

Como se inscrever no curso

Para inscrever-se no curso de Manicure e Pedicure do Senac através do programa de gratuidade, basta ir até o site do Senac da sua região e acessar a aba do programa. Lá, poderá ver todos os cursos disponibilizados de forma gratuita.

Se o de Manicure e Pedicure estiver entre eles, basta seguir as instruções do site para fazer a inscrição. É importante ficar atento aos documentos exigidos como o próprio Senac alerta.

A não apresentação de qualquer um dos documento exigidos pode ocasionar o cancelamento da inscrição do candidato. Também apenas acessando o site da unidade é possível identificar a quantidade de vagas e horários de aula.

ANÚNCIO