Patinetes elétricos compartilhados da Yellow chegam ao Rio de Janeiro

ANÚNCIO

A Yellow é uma empresa que tem como aposta principal alugar patinetes motorizados. Os patinetes vem fazendo sucesso nos Estados Unidos e já estão instaladas em São Paulo (SP). O sucesso fez com que a empresa Yellow chegasse ao Rio de Janeiro(RJ).

A novidade estreou em São Paulo no mês de agosto desse ano e já começaram a se iniciar no Rio de Janeiro alguns meses depois, em bairros como Leblon e Ipanema. Saiba mais sobre a empresa e como os patinetes motorizados podem ser usados como forma de diversão!

ANÚNCIO
Patinetes elétricos compartilhados da Yellow chegam ao Rio de Janeiro

Para fazer uma corrida nos patinetes, isto é, usar os patinetes, o consumidor e usuário deverá pagar uma taxa inicial de R$ 3,50.

Quem é a empresa Yellow?

O que muitas pessoas não sabem é que apesar do nome e do sucesso feito nos Estados Unidos, a Yellow é uma empresa brasileira, que foi fundada recentemente, em junho de 2017, tendo como foco inicial a de mobilidade urbana, parecida com o Uber.

A empresa é constituída por antigos empreendedores da Caloi,empresa que foi a primeira a fazer o compartilhamento de bicicletas sem estação no Brasil. As operações começaram em São Paulo,com o aluguel de bicicletas. 4 dias depois, começaram as de patinetes eletrônicos.

ANÚNCIO

Funcionalidade dos Patinetes

No caso do Rio de Janeiro, os patinetes funcionam por meio de aplicativo, sendo disponíveis para Android e também IOS. Eles podem ser alugados a partir das 8 horas da manhã e até o prazo máximo das 8 horas da noite.

Para alugar o patinete e fazer a sua corrida, basta procurar locais parceiros da Yellow que ficam na região do Leblon e na região de Ipanema, isto se for no Rio de Janeiro.

Pelo aplicativo que é disponibilizado gratuitamente, o cliente consegue localizar tudo o que é preciso como, por exemplo, equipamentos, ver a área de atuação disponível para a sua viagem e também finalizar o pedido ou ouso dele.

Os patinetes devem circular em uma velocidade máxima de 6 km/h quando estão nas calçadas. Já quando estão circulando nas ciclovias, a velocidade aumentam para 20 km/h. Com isso, a sua mobilidade dentro da cidade será ainda mais ágil.

Cadastro e forma de pagamento

Para conseguir acessar o aplicativo e realizar todos os procedimentos necessários para alugar o patinete, o interessado deverá realizar o cadastro no aplicativo, preenchendo formulário com informações pessoais.

A forma de pagamento pode ser realizada de 2 maneiras. Uma delas é da forma mais antiga, pagando direto do dinheiro. Na segunda opção, o interessado pode realizar o pagamento com o cartão de crédito, sendo que pode ser por aplicativo ou até mesmo  nos locais parceiros da empresa Yellow.

No caso de querer realizar o pagamento via aplicativo, ele deverá colocar um crédito na conta. O valor que é da escolha do cliente. Cada vez em que o cliente usar o patinete, um valor de R$ 3,50 irá ser descontado do app até zerar o valor depositado.

A Yellow planeja aumentar os locais e os números de patinetes disponibilizados no Brasil. Segundo a empresa, o planejamento é de ter aproximadamente 120 mil unidades no país.

ANÚNCIO