Cresce procura por produtos saudáveis no mercado internacional

ANÚNCIO

Muita gente tem mudado o hábito da alimentação, trocado por comida mais saudável. Isso porque cada vez mais novos estudos aparecem mostrando os benefícios de se alimentar bem, deixando de lado comidas gorduras e que já foram atestadas por médicos como de risco à saúde.

É por isso que cresceu a demanda de produtos saudáveis no mercado internacional também.  Os considerados superfoods têm se tornado cada vez mais populares fora do Brasil. Mas o que significa esse termo?

ANÚNCIO
Cresce procura por produtos saudáveis no mercado internacional

Superfoods são alimentos que, em pequenas porções, carregam muitos nutrientes e, portanto, uma alta densidade nutritiva. Isso com poucas calorias e muitos benefícios ao nosso organismo. Se encaixam nessa lista o óleo de coco, a chia e o açaí.

Consumo de alimentos saudáveis

O consumo dessas comidas traz uma sensação de bem-estar quase que imediata e otimiza o metabolismo. Elas possuem antioxidantes e fazem parte com mais frequência do cardápio dos estrangeiros.

Um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa de Agricultura Orgânica mostrou que o mercado orgânico da Europa cresceu dois dígitos e a área de plantação chegou a 13,5 milhões de hectares em 2016.

ANÚNCIO

“Acreditamos que o consumidor global está cada vez mais preocupado com sua alimentação. Nós oferecemos qualidade de forma prática e saudável”, afirma Georgios Frangulis, CEO e fundador da OAKBERRY, fast food de alimentação saudável que tem como foco o açaí.

A rede possui mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, além de estar presente nos Estados Unidos e na Austrália.

Em 2019 a empresa pretende expandir para países da América do Sul e Europa, considerados terrenos férteis para a área de alimentação saudável. Ou seja, a empresa acompanha o crescimento mostrado pelo estudo do Instituto.

Os dados

E os dados não param de crescer. Até o ano de 2025, o mercado mundial de alimentos orgânicos e bebidas devem chegar a 320,5 bilhões de dólares.

É pelo menos isso o que mostra o novo relatório da Grand View Research. Ele revela ainda que os consumidores europeus gastam mais dinheiro com produtos saudáveis e orgânicos.

Isso reflete a mudança de hábitos da população e ajuda a ver como é importante aumentar a quantidade de lojas e estabelecimentos em geral que supram esse consumo.

“O açaí já é conhecido como um ‘superfood’, cheio de benefícios, e diversos países estão abertos a experimentar tendências mundiais”, afirma Georgios.

ANÚNCIO