Receita de almoço rápido, simples e nutritivo – Veja como fazer

ANÚNCIO

Tem dia em que o tempo parece curto ficar na cozinha preparando o prato ideal, mas quando os compromissos são muitos e tudo o que você precisa é preparar almoço simples e rápido sem perder a qualidade e o valor nutricional.

Fazer comida é uma atividade prazerosa para alguns e para outros nem tanto. Quem não tem tanta prática e nem tanto tempo para elaborar grandes receitas ou para cozinhar algo apetitoso para o dia-a-dia, acaba tendo que desenvolver receitas rápidas e gostosas.

ANÚNCIO

Um ponto na cozinha prática é que o almoço ou qualquer outra refeição pode agradar o paladar e não deixar perder em nada mesmo sendo uma receita simples. A internet – ainda bem – é uma ótima ferramenta para achar pratos assim.

Miojo com frango - Fácil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Aprenda uma receita que pode ser muito útil nesses dias.

Receita de ‘miojo especial’

O popular miojo, ou macarrão instantâneo é um dos pratos rápido mais populares na cozinha de quem quer algo rápido e gostosinho. Contudo, o miojo de todo dia não cai bem no almoço, principalmente em dias quentes.

ANÚNCIO

Por isso, aproveita apenas a massa do macarrão e utilizar um complemente diferente, é uma das formas de dar vida e uma nova cara ao clássico miojão. Com carne e um legume muito prático como a abobrinha é possível aproveitar o melhor dos dois mundos que é comer algo nutritivo e gostoso.

  • Carno moída;
  • Cebola;
  • Azeite;
  • Alho e sal a gosto;
  • Tomate;
  • Cheiro verde;
  • Abobrinha;
  • Queijo parmesão ralado;
  • Massa do miojo.

A receita pode ser considerada uma receita saudável, afinal, utilizar legumes em um molho leve de carne moída temperada com condimentos naturais é bem melhor que acrescentar o tempero pronto que vêm na própria embalagem do macarrão. E assim, é possível aproveitar a praticidade da massa de forma mais inteligente.

Modo de preparo da carne com abobrinha

Prepare carne moída fazendo bem sequinha. Faça seu tempero habitual ou simplesmente corte e pique cebola e deixe dourar no azeite, ponha a carne, sal, mexa com um garfo para tirar os eventuais bolinhos.

Aguarde até dar uma pregadinha na panela, tampe e aguarde ela sorar. Caso esteja sequinha, adicione um pouco d’água para cozinhar. Pode adicionar tomate e cheiro verde para ficar mais saborosa.

Lave e corte duas abobrinhas médias em rodelas, não precisa ser muito fina, amasse ou pique um dente de alho, coloque em uma frigideira (pode ser numa panela), adicione um pouco de óleo deixando o alho dourar um pouco.

Coloque a abobrinha, adicione uma pitada de sal, uma colher de sopa de água, mexa para absorver o sabor do tempero, tampe e deixe cozinhar. Em fogo baixo leva em média 8 minutos e médio 5 minutos, pois quando apagar o fogo ela continuará no processo de cozimento durante uns minutos.

Prepare o macarrão com acompanhamento especial

Enquanto a carne estiver cozinhando, prepare macarrão instantâneo, tipo miojo, do seguinte modo. Cozinhe conforme instruções da embalagem. Após o tempo de cozimento, apague o fogo e vire o macarrão no escorredor.

Pique meio dente de alho (se for para um pacotinho) com um pouco de óleo ponha na panela, mas seque antes. Adicione queijo parmesão ralado, coloque o macarrão, mexa e apague o fogo.

Pronto, seu almoço está pronto, gostoso e nutritivo. Contado com todos os passos da receita, o preparo dos ingredientes e o prato, é possível afirmar que todo o processo leva em média 20 minutos.

ANÚNCIO