Saiba qual refeição substitui o jantar, regula intestino, equilibra o peso e reduz o colesterol

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Comer bem é fundamental para o bom desempenho do organismo, só que na atualidade a vida nos leva a sair do que se pode dizer alimentação saudável e como a pressa já está a ponto de se tornar uma praga moderna, o que prece ser mais rápido é sempre uma solução aparentemente prática e perfeita para o paladar.

Infelizmente o acumulo de gordura, açúcar e demais substâncias dizem em silêncio ao corpo que o resultado não faz bem, ao contrário, torna o corpo arredondado com acúmulo de gorduras localizadas, especialmente na barriga. Isso sem contar os efeitos das bebidas que acompanham as refeições.

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Antes que o caro leitor se pergunte sobre que refeição é esse e se para prepará-la será preciso investir muito tempo de pé no fogão, vamos entender um pouco mais sobre os efeitos da pressa alimentar.

Saiba qual refeição substitui o jantar, regula intestino, equilibra o peso e reduz o colesterol
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira qual refeição pode trazer diversos benefícios à saúde.

Efeitos de comer com pressa e tarde da noite

Nada melhor do que ter uma boa noite de sono para revigorar as forças e o equilíbrio mental. Para isso é importante evitar alimentos “pesados” à noite como feijoada, acredite, tem gente que come dobradinha a brasileira que leva de tudo nos ingredientes, paio, feijão branco, carne seca e por aí vai.

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Pode ser muito gostoso, mas esses alimentos não caem bem após às 20:00 pois o metabolismo fica mais lento e a digestão e o aparelho digestivo precisa de maior esforço para fazer o que faria durante o dia quando o corpo está em alerta.

O relógio biológico, por mais que se esteja habituado a comer de tudo pela madrugada, saiba que um dia a conta chega cobrando juros na saúde. Por isso é bom evitar maiores danos se cuidando desde já.

O melhor tipo de comida para o jantar

Então vamos lá. Não tem nada de fórmula secreta, nem nada caro, alias, é muito barato e está ao alcance de todo mundo e o que é melhor, não vai precisar ficar sempre cozinhando. A praticidade é o lema desse cardápio.

Outra boa notícia é que com o uso contínuo, esse alimento ajuda a regular o peso, ou seja, emagrece e favorece na redução dos pneuzinhos. Ótimo também para quem sofre com prisão de ventre, pois a ingestão de fibras fará com que o intestino funcione naturalmente e sem esforço.

Por ser um alimento rico em fibras, é ótimo para reduzir o colesterol, pois elimina as gorduras das artérias, mas isso não significa que pode comer banha de porco e ficar com as veias limpinhas.

Alimento poderoso substitui o jantar

A refeição que pode substituir o jantar com sensação de saciedade entre tudo o que já foi citado é aveia. Isso mesmo, aveia em flocos, ou flocos finos, aquela comprada em qualquer supermercado e que é muito barata.

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Fonte: (Reprodução/Internet)

Para fazer o mingau, não precisa levar ao fogo, só adicione leite quente. Contudo, se quiser mascarar o sabor da aveia para quem não gostar, é possível colocar banana fatiada ou outra fruta do seu gosto.

O ideal para não sentir fome, caso tenha o habito de jantar é fazer uma quantidade de duas xícaras com frutas, se sentir fome, aumente a quantidade. Para adoçar use mel, que é um excelente energético natural. Em pouco tempo perceberá os resultados.

 

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