Seja Um Ledor: Saiba O Que Esse Profissional Faz

ANÚNCIO

Atividade do ledor

Ledor, atividade de quem lê para outras pessoas, a maioria são deficientes visuais e idosos.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

É interessante participar de oficinas de treinamento e capacitação, quase todas são gratuitas.

ANÚNCIO

Um ledor pode ser voluntário ou executar trabalho profissional

Renda Extra

Ter uma renda extra em casa, é assunto pertinente até para quem já tem sua ocupação no trabalho formal, mesmo que no momento, não haja interesse em desenvolver uma atividade paralela ou como fonte principal, sempre é bom termos novas idéias e acompanhar o que está acontecendo no mercado.

Vamos seguir a linha de temas abordando mais uma vez sobre trabalho em casa, a continuidade nesse assunto é para oferecer informações para aqueles que estão em casa, buscando um meio honesto de produzir algo, desenvolver uma atividade que possa auxiliar a suprir sua receita financeira ou mesmo como renda principal.

ANÚNCIO

Essa dica é para quem tem bom relacionamento interpessoal, gosta de lidar com idosos e pessoas deficientes e sobretudo, que goste muito de ler, o trabalho é para ledor.

Para desenvolver essa função, tem que ser bom na leitura e se não for, basta praticar lendo em voz alta, mas sem gritar. Um aboa dica para treinar é gravar a sua voz enquanto lê, desse modo, com um pouco de senso crítico poderá avaliar onde deve melhorar.

Esse é um trabalho onde a sensibilidade fala alto, não precisa ser ator ou atriz nem ficar fazendo vozes, o principal é estar lendo como se estivisse lendo para alguém que está acamado e que se ame muito.

Lendo livros

A atividade de ledor não é muito divulgada como deveria, por isso não tem muita concorrência, que é o lado bom, o outro lado não tão bom assim, é que é preciso fazer bons contatos e ser uma pessoa idônea e ética acima de tudo.

Quanto ao público alvo, a população brasileira está envelhecendo, cada vez mais temos mais idosos, sem contar que a atividade de leitor não se limita a uma faixa etária.

O profissional da leitura em geral cobra por hora, deve-se estar atualizado, fazer muitas pesquisas e ler sinopses para que possa separar os livros por gênero. Outro fator importante é perguntar aos familiares e ao próprio cliente ouvinte, quais os livros que leu e quais os foram os que mais gostou. Munido dessas informações, ficará mais fácil escolher uma boa leitura com base no gosto do cliente.

 

Texto republicado

ANÚNCIO