Sensação Térmica Faz Muita Gente Passar Mal

ANÚNCIO

Verão, calor intenso

solquente
Foto: Reprodução

O verão no Rio de Janeiro chegou marcado pelas altas temperaturas que no mês de janeiro se intensificou, com isso a sensação térmica atingiu temperaturas em torno dos 50º graus.

Além do desconforto o que mais nos chama atenção é que os antigos hábitos não mudam com o passar do tempo, parece que ficar tocando no mesmo assunto não é demais, já que ainda tem gente que acredita que isso é normal, pois até onde se sabe, o planeta está em franco aquecimento. Tá, então o que fazer? Uma coisa é certa, continuar sem fazer nada ficará ainda pior, afinal, a Terra é a nossa casa.

ANÚNCIO

Enquanto cientistas pensam, ou melhor, enquanto milhares de milhões de dólares são enviados para que cientistas descubram como fazer uma base em Marte, aqui tudo caminha para o caos. Claro que ninguém deve se opor aos novos rumos da exploração científica, nem culpar os órgãos competentes responsáveis por tentar desvendar novas possibilidades.

cheia
Foto: Reprodução

 

A intenção desse texto é simplesmente chamar a atenção para o que podemos fazer em quanto olhamos para cima. Cada pessoa no seu dia a dia pode contribuir com o planeta com ações muito simples, como por exemplo; não jogando lixo nas ruas, mesmo que seja apensa uma latinha de refrigerante ou um guardanapo.

ANÚNCIO

Tenha plantas na sua casa. Se não tiver espaço para fazer um jardim, então faça uma hortinha vertical e saiba que não gastará quase nada se usar garrafas pets no lugar dos vasos.

 

Não jogue restos de óleo de cozinha na pia ou no ralo, verifique na sua cidade locais de coleta. Armazene em garrafas descartáveis e mantenha bem fechada.

Não deixe lixo na praia. É muito importante ao sair da praia, não deixar o lixo do que consumiu na areia.

Essas são apenas algumas medidas que podem evitar tantos danos se cada um fizer sua parte.

ANÚNCIO