Serasa Score de Crédito – Como aumentar o seu

ANÚNCIO

O Serasa Score ou Score de Crédito é uma pontuação que vai de zero ate mil, para mostrar ao mercado qual a chance de você pagar ou não as suas contas num período de doze meses.

Então, o Serasa Score pode, certamente, te ajudar a conseguir empréstimos, financiamentos e crediários. Ao longo dessa matéria, vamos informar como você pode consultar o seu além de ensinar a aumentar essa pontuação.

ANÚNCIO

Entender como funcionam os mecanismos que avaliam essa pontuação é fundamental. Portanto, compreender os pré-requisitos necessários para aumentar essa pontuação pode te ajudar bastante!

Serasa SCORE
Fonte: (Reprodução/internet)

Então, para saber um pouco mais sobre o Serasa Score, continue neste artigo.

Como melhorar o Score

Em primeiro lugar, planeje-se. Se você realmente deseja aumentar seu Score, pare e analise o que precisa fazer para melhorar sua situação financeira. Inclusive, é possível juntar planos diferentes para se ajudar.

ANÚNCIO

Por exemplo, se está querendo emagrecer, já não vai pedir pizza no fim de semana, nem irá precisar do famoso delivery. Ou seja, menos compromisso feito com seu dinheiro e menos gastos, portanto mais ponto pro Score.

Após se planejar, é importante usar todos os dias úteis possíveis para limpar o nome! Pra botar a casa em ordem, o alicerce, que é o seu nome, tem que conseguir manter a casa de pé.

Aumentando o Serasa Score

Não acredite em todas as promoções que aparecem na sua frente. Aliás, nada de comprar sem pesquisar. Sendo assim, é sempre bom dar uma segurada, assim você consegue tempo suficiente para refletir se essa aquisição é uma necessidade ou somente uma vontade.

A saúde financeira traz paz pra você pensar melhor no seu futuro. Se você acha que está demorando muito pra aumentar sua pontuação, é melhor você verificar o seguinte:

  • Manteve seu nome limpo?
  • Pagou todas as suas contas em dia?
  • Atualizou os dados cadastrais na Seresa?

Se alguma dessas respostas foi não, vale a pena voltar um pouco e ver onde você errou. Se alguma surpresa apareceu ao longo do ano, volte ao ponto do planejamento e, sem pressa, faça novamente seus cálculos.

Entendendo a pontuação

A pontuação é dinâmica. O seu Serasa Score pode mudar com qualquer mínima organização. Por exemplo, colocar algumas contas no débito automático pode ajudar bastante.

Assim sendo, você não corre o risco de esquecer o pagamento e se livra da possibilidade de negativação. Contudo, tenha sempre cuidado com o famoso “Cheque Especial”. Os bancos adoram quando você entra nele.

Negocie suas dívidas e quite

Pendências financeiras não ajudam em nada quem quer aumentar o Serasa Score. Então, procure a empresa credora e tente fechar um acordo o mais baixo possível. Após paga a primeira parcela de cada acordo, comece a declarar a sua independência financeira.

Lembre-se: As empresas vão tentar fechar sempre acordos com prazos e juros enormes. Entretanto, se você realmente for firme, elas abrem exceções para deixar as dívidas com juros muito baixos ou, em alguns casos, até sem juros.

Então, o mais importante será pagar todas as parcelas desse acordo, cada uma na sua data bem certinha de vencimento. A cada pagamento, de cada acordo, seu Score vai aumentando, ainda que gradualmente.

Fique atento

Lembre-se, não comprometa mais do que 20% do que você ganha com pagamento de dívidas. Por exemplo, se você ganha R$ 1.000,00 por mês, as prestações não podem ser maiores do que R$ 200,00.

Quando as pessoas se comprometem em pagar valores maiores do que 20%, existe uma grande chance dela não conseguir arcar com todas as parcelas que foram acordadas. Aí, volta-se para a estaca zero.

Pontuação Serasa Score lá em cima

Colocando essas coisas em prática e sua pontuação pode ir lá pra cima mesmo. No entanto, se mesmo assim for preciso uma ajuda extra, você ainda pode baixar o App do Serasa Consumidor (Google Play ou App Store).

Aqui nesse link oficial também é possível consultar gratuitamente o CPF e o Serasa Score.

Dica extra

Você sabia que a quantidade de pessoas negativadas no Brasil cresceu quase 4%? Esse percentual é aferido com relação ao mesmo período, só que do ano de 2018. Em valores ordinais, por exemplo, os números chegam ao patamar alarmante de 62,4 milhões.

Esse último senso foi realizado em setembro de 2018. Pensando nisso, o Cartão miBank chega ao mercado nacional para ajudar a um grande número de brasileiros negativados.

ANÚNCIO