O ex-presidente da Apple Steve Jobs morreu neste dia 05 de Outubro devido a um câncer no Pâncreas. O visionário empresário já sofria do mal a algum tempo e após perder muito peso deixou o comando da empresa da maça para intensificar seu tratamento.
A morte de Steve Jobs foi anunciada pela própria Apple que publicou em seu site uma nota oficial lamentando a morte do mentor que criou produtos como o Mac, iPhone, iPod e iPad. Abaixo você confere a nota oficial da empresa:
A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre.
Após 56 anos de vida, Steve Jobs morreu mais ficará na mente, no coração, no bolso, na mesa e nas mãos de muitos clientes satisfeitos da Apple e fãs do trabalho do executivo famoso por seu estilo linha dura de ser. Jobs ressucitou a Apple quando esta quase faliu e fez a Pixar ser uma das maiores produtoras de cinema do mundo. Hoje ele vai ser designer de núvens no céu.
