Terracota e tons terrosos? Saiba como usar no seu próximo look!

ANÚNCIO

Quem está sempre ligado no que rola no mundo da moda sabe que é frequente a variação de tendências e isso acontece em uma velocidade grande.

No momento, o que vem ditando a moda em todo o mundo e está bastante em alta é a terracota e os tons mais terrosos.

ANÚNCIO
Terracota e tons terrosos? Saiba como usar no seu próximo look!

No caso da terracota, a sua cor acaba ficando bem próxima ao laranja, porém, apresenta uma tonalidade para o lado do marrom, sendo uma cor versátil e elegante.

Além de tudo, combina bem com outras cores e favorece o seu look deixando ele bem mais charmoso e em qualquer estação do ano.

Terracota e seus looks

Os looks terracota são bem estilosos principalmente no verão, onde as pessoas gostam de roupas mais leves, como uma saia fluida, que pode ser bem bacana.

ANÚNCIO

A cor apresenta algumas variações e isso favorece toda a proposta dos looks, pois a terracota se dá muito bem com outras cores também.

No caso de quem utiliza o slip dress, a combinação pode ser muito boa com uma camiseta por baixo, fazendo assim o uso de algo mais informal ou até mesmo combinar com uma camisa de botão, caso queira um estilo mais frio.

Terracota e tons terrosos? Saiba como usar no seu próximo look!

Mais uma opção são as jaquetas de couro ou até mesmo um suede utilizado por cima, para dias em que o tempo esteja mais para o frio.

Tudo isso também vale para as saias mídis ou as mais longas, em tecido fluido, pois elas dão uma combinação perfeita com a boots, principalmente se você quiser ousar com uma bota branca, a nova tendência para a temporada.

Como coordenar tudo isso?

As bases dos tons terrosos são neutras e elas se coordenam muito bem com a cor preta.

Assim sendo, se quiser pode dar um toque mais sofisticado ou até mesmo com o branco e bege, isso se preferir um toque mais no estilo para frio.

Listras em preto e branco também são bem vindas, pois trazem uma boa vibração, com um toque contemporâneo e fica incrível.

Outra boa opção são os tons pastéis, como o verde, azul ou rosa bem suave, caso você seja do estilo mais original.

Cores vibrantes como um neon, se fazer um estilo fashionista também é bem-vindo.

Quem gosta de brilhos, também poderá usar e abusar, pois fica incrível no visual, podendo até mesmo incluir pelas metalizadas, algo para trazer uma maior personalidade ao seu look.

Boho mood?

Caso o seu gosto seja pra uma moda mais descontraída, um estilo descolado e à vontade, os tons terrosos no geral podem trazer um toque que beira a perfeição, com uma produção boho mood.

Isso nada mais é do que o uso de saias longas, coletes e vestidos, além daquelas peças que possuem franjas ou elementos artesanais como destaque.

A combinação de cores também pode ser feitas com mangas flare, decotes ciganinha, cropped, estampas florais, aquelas mais delicadas e tudo pode ser apresentado com itens e acessórios, como pulseiras e colares.

ANÚNCIO