Emprego no Makro – Como enviar Currículo para Vagas

ANÚNCIO

Conseguir um emprego no Makro é trabalhar em uma grande rede de lojas atacadistas que estão distribuídas em diversas regiões do país. Contudo, pelo seu tamanho, a empresa precisa contratar pessoas o ano todo em vários cargos.

O site Infojobs fez uma avaliação da empresa, colhendo informações de funcionários e ex-funcionários da empresa. O resultado é que o Makro foi considerado um bom lugar para se trabalhar com um bom ambiente de trabalho e oportunidades de promoção. 

Além disso, 94% das pessoas consultadas declararam que recomendariam o Makro para um amigo trabalhar. Com todas essas informações, podemos concluir que essa é uma boa oportunidade de trabalho. 

Makro fecha seis lojas em um único dia - Newtrade
Fonte: reprodução/internet

Descubra como se candidatar a uma das vagas de emprego abertas no Makro. 

Conheça o Makro

Antes de tudo, o Makro é o primeiro atacadista do Brasil e hoje tem mais de 68 lojas espalhadas por todo país. A ideia da companhia é, principalmente, ser uma parceira de negócios do empreendedor, contribuindo também para o crescimento sustentável do país.

ANÚNCIO

Assim, as lojas oferecem produtos que podem ser comprados no atacado e no varejo. Por exemplo alimentos, perecíveis, bebidas, produtos de higiene e de limpeza e etc.

Em relação a empregabilidade, o Makro tem uma grande rede de trabalhadores diretos e indiretos. Assim, para compor o quadro de funcionários, faz processos seletivos o ano todo.

Programas de emprego no Makro

Para trabalhar no Makro, o interessado tem várias portas de entrada. Em primeiro lugar é através do envio de currículo na base de dados do site. Vamos mostrar, logo abaixo, como funciona.

Além disso, também dá para participar do programa 222, que foi criado para desenvolver líderes dentro do grupo. Assim, os candidatos podem trocar experiências com outras empresas em outros países, sempre visando o cargo de gerente.

Tem também o programa Jovem Aprendiz, que prepara os jovens para o mercado de trabalho. Ele é ideal para quem busca o primeiro emprego. O programa dura 16 meses sendo parte dele feito no escritório e outra parte em diferentes setores da empresa.

Por fim, ainda tem o programa de trainee para gerente de loja, que é outra forma de trabalhar no Makro. Nesse caso, os participantes são profissionais que, certamente, já possuem experiência em nível gerencial.

Vagas de Emprego no Makro

Atualmente, o Makro tem diversas vagas de emprego abertas em várias regiões do país. Há oportunidades no Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Maceió e por aí vai. Além disso, há cargos para coordenadores, repositores, vendedores e também para PCD – Pessoas com Deficiência.

Cadastre seu currículo

O interessado poderá acessar a página oficial do Makro e cadastrar o seu currículo, no campo “trabalhe com a gente”.  Prepare um currículo que deixe claro suas habilidades e experiências e encaminhe para a empresa através da plataforma.

Outra maneira de se candidatar, é através do site Vagas.com. Eles são parceiros do Makro e disponibilizam muitas vagas por lá. O candidato poderá se candidatar de maneira gratuita. 

Por fim, você se candidata a uma das vagas e aguarda o retorno da empresa. Dá para se candidatar para várias vagas do seu interesse.

ANÚNCIO