Vagas de emprego nas Casas Bahia – Como enviar currículo

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Buscando aumentar seu quadro de funcionários, a Casas Bahia, que é umas da maiores rede varejista de móveis e eletroeletrônico do Brasil, está com vagas abertas para quem está à procura de emprego.

A empresa, que já está fazendo sucesso no país a muitos anos, continua ganhando o coração de muitos brasileiros. Então, ao abrir novas unidades eles acabam empregando muitas pessoas.

Atualmente, as principais oportunidades são para Vendedor Interno, Assessor de Vendas, Operador de Caixa. Vale dizer, que para concorrer as vagas nem será necessário sair de casa no primeiro momento.

Casas Bahia
Fonte: (Reprodução/internet)

Através desse texto você vai aprender como se candidatar as vagas disponíveis e participar do processo seletivo para poder fazer parte de umas das empresas mais conceituadas nacionalmente.

História das Casas Bahia

A rede varejista foi Fundada em 1957, pelo Polonês Samuel Klein, naturalizado brasileiro que iniciou sua história vendendo seus produtos como roupas de cama, mesa e banho de porta em porta em forma de crediário.

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Após conquistar seus clientes, cinco anos depois abriu sua primeira loja localizada em São Caetano do Sul (SP) e hoje estão por todo o país. A empresa é administrada pela Via Varejo, que também é responsável pelo Ponto Frio, possuindo tanto lojas física como virtuais.

Conta hoje com mais de 55 mil funcionários espalhados por mais 750 lojas, estando presente em várias regiões do Brasil. Por isso, cada vez mais eles buscam candidatos jovens ou experientes para compor o quadro de funcionários.

A Casas Bahia é umas das marcas mais valiosa do Brasil em ranking divulgado pela consultoria Interbrand, possuindo um capital de mais de 800 milhões.

Quais são as vagas abertas?

Dentre as várias oportunidades que estão oferecidas, 3 delas são de grande relevância devido ao salário e a busca das pessoas, sendo elas:

  • O vendedor interno, que fica responsável por toda parte de venda, informando e negociando preços, formas de pagamento, e possíveis descontos.
  • O assessor de vendas, que planeja, organiza e controla programas e metas visando sempre o que a empresa propõem quais são seus objetivos e que tipo de clientela ela quer atingir.
  • Já o operador de caixa, executa 3 principais funções voltadas totalmente para esse cargo, que é receber os clientes para fazerem pagamentos, fechar o caixa e emitir notas fiscais.

Salários pagos pelas Casas Bahia

A média salarial, de acordo com o Indeed empregos, pode variar pelo cargo executado na empresa. No caso do vendedor, o salário chega a ser R$ 2.008,00. Já cargos superiores como gerente de loja, por exemplo, é possível receber R$ 5.554,00.

Os benefícios oferecidos pela empresa são:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Seguro de vida;
  • Participação nos lucros e resultados PLR;
  • Convênio universitário.

Relatos de funcionários e ex-funcionários consideram a empresa com boa estrutura, um ambiente agradável e principalmente com possibilidade de crescimento para jovens aprendizes que estão começando suas carreiras.

Como se candidatar as vagas?

Primeiro, saiba que é preciso cadastrar o currículo. Portanto, ter o currículo em mãos e bem atualizados com as informações corretas é o primeiro passo. Já que através dele o recrutador irá fazer o primeiro contato e posteriormente a entrevista.

Agora, outra coisa é que você pode se candidatar online também, acessando o site oficial da Via Varejo. E, após isso, você faz a busca, onde pode encontrar uma opção para Aprendiz, Estagiários e Profissionais com Deficiência também.

Ao se interessar por uma vaga, clique nela e leita todas as especificações. Através de lá você irá na opção “cadastre o currículo” e depois basta preencher com seus dados manualmente.

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