Vagas para o jovem aprendiz das Lojas Americanas – Como enviar currículo

ANÚNCIO

Quem busca por uma vaga de emprego precisa ficar atento às oportunidades que aparecem no mercado. Para os jovens, tem um programa que tem sido o melhor de todos nesse quesito de oportunidade de trabalho.

É o programa jovem aprendiz. Com ele, é possível trabalhar com uma carga horária reduzida e ter acesso a todos os benefícios trabalhistas. As Lojas Americanas dá um espaço no quadro de funcionários e é uma das participantes do programa.

ANÚNCIO

Se o o objetivo do candidato é adquirir experiência e trabalhar em uma área em que as oportunidades de emprego são constantes, a vaga nas Lojas Americanas pode ser uma boa pedida. 

Lojas Americanas capta quase R$ 8 bi e trio 3G aporta R$ 1,8 bi | Exame
Fonte: reprodução/internet

Descubra como se cadastrar para as vagas abertas de Jovem Aprendiz na Americanas e aproveite para conhecer um pouco mais da empresa.

Vantagens de trabalhar na Americanas

Segundo o site Glassdoor, a empresa Lojas Americanas tem uma boa avaliação. De um total de 5.0 pontos, a Americanas conseguiu acumular 3.6. Os pontos mais elogiados pelos usuários são as oportunidades de crescimento e o bom ambiente de trabalho.  

ANÚNCIO

Levando em conta as avaliações, nota-se que muitas pessoas recomendam a empresa a um amigo. Muitos depoimentos de ex-funcionários no site alegam que há oportunidade de desenvolvimento profissional, com chances de liderar diferentes iniciativas da instituição.

As pessoas dizem ainda que a empresa é responsável por prepará-las para o mercado de trabalho. E para os jovens, isso não seria diferente, conheça o programa Jovem Aprendiz.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz é voltado para a preparação e a inserção de jovens no mundo do trabalho e ele se apoia na Lei da Aprendizagem. As vagas abertas pelo programa são destinadas aos adolescentes e jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam cursando o ensino fundamental e médio ou tenham concluído o ensino.

O estudante irá trabalhar de 4h a 6h por dia e o turno não poderá atrapalhar o horário dos estudos. Além disso, um curso profissionalizante será oferecido e pago pela própria empresa. O jovem poderá ter experiência no dia a dia do trabalho e ainda adquirir certificações para crescer na empresa ou trabalhar em outros locais. 

As vagas nas Lojas Americanas

O candidato que pretende uma vaga dentro das Lojas Americanas precisa sempre estar antenado com os meios de divulgação das oportunidades da empresa. Na maioria dos casos, as unidades usam as próprias redes sociais e canais oficiais de comunicação para fazer os anúncios.

Sendo assim, é de extrema importância estar conectado às Lojas Americanas. No site vagas.com, você encontra muitas oportunidades disponíveis também. Existem opções de estágio, trainee, novos talentos, PCDs e outras oportunidades.

Outro meio de encontrar vagas do Jovem Aprendiz nas lojas Americanas é através do LinkedIn. A empresa mantém uma página por lá, daí é só manter o seu perfil atualizado na plataforma e se candidatar sempre que uma oportunidade surgir. 

Como cadastrar o currículo

Caso você entre em uma das dessas opções e encontre a vaga de Jovem Aprendiz pela qual tem interesse, basta clicar em cima que um formulário de cadastro aparecerá. É por meio dele que a empresa vai entrar em contato com você.

Por isso, não minta, não preencha os dados sem atenção. Veja se está tudo correto para garantir a comunicação com você. Vale dizer, que grande parte das contratações no CIEE não acontece porque os usuários esquecem de colocar o número de DDD, por exemplo.

Outros sites parceiros

Você também pode pesquisar por oportunidades nas Lojas Americanas em outros sites de ofertas de emprego. Grandes empresas estão cadastradas, na maioria das vezes, nessas plataformas e colocam as vagas disponíveis à disposição dos interessados a medida em que elas vão aparecendo.

O sistema é atualizado constantemente. Dentre os sites, vários são gratuitos. O Indeed e o Trabalha Brasil são dois deles. No campo de busca da página inicial, mesmo sem cadastro, é preciso colocar só o nome da empresa que uma lista com todas as chances nesse local vai aparecer.

ANÚNCIO